Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > comportamento > religião
Whatsapp Whatsapp
Odoyá!

Divulgada programação oficial da festa de Iemanjá; confira

Cerimônias incluem a colocação dos presentes e as entregas no Dique do Tororó e no Rio Vermelho

Mayra Lopes • 24/01/2024 às 20:41 • Atualizada em 01/02/2024 às 18:06 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

A Prefeitura de Salvador divulgou nesta quarta-feira (24) a programação oficial da festa de Iemanjá. O tema escolhido foi “Odoyá, 101 anos de festa e reverência a Iemanjá".


				
					Divulgada programação oficial da festa de Iemanjá; confira
Casa de Iemanjá fica no Rio Vermelho. Foto: Reprodução/TV Bahia

As cerimônias incluem a colocação dos presentes e as entregas no Dique do Tororó e no Rio Vermelho. As atividades religiosas começam no dia 01 de fevereiro.

Leia mais:

O presente de Oxum sai do terreiro de YLÊ OXUMARÉ, por volta das 23h30, e será entregue próximo da meia-noite. Já os presentes para Iemanjá podem ser colocados na colônia Z1, do Rio Vermelho, a partir das 08 horas do dia 1º. O encerramento será às 18 horas do dia 2 de fevereiro.

Os pescadores da colônia Z1 e seus colaboradores organizam a Casa de Iemanjá e o Barracão, onde fica a imagem principal, durante todo o período. A previsão é de que o presente principal de Iemanjá saia do terreiro de YLÊ OXUMARÉ antes da tradicional alvorada, prevista para às 05h.

O presente principal e os balaios só serão entregues no “Buraco de Iaiá”, à tarde. A localização exata, segundo a prefeitura, é um buraco em formato de concha, a 3 milhas náuticas da terra.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM RELIGIÃO :

Ver mais em Religião