Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > comportamento > religião
Whatsapp Whatsapp
Sexta-Feira da Proteção

Fiéis lotam Colina Sagrada na primeira sexta do ano: 'Só agradecer'

Serão realizadas 13 missas campais ao longo desta sexta-feira (5)

Nathália Amorim • 05/01/2024 às 9:24 • Atualizada em 05/01/2024 às 10:22 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Baianos e turistas foram até a Colina Sagrada, na Basílica do Bonfim, na Cidade Baixa, em Salvador, para pedir proteção no ano que começa e outro pedidos. "Pedi saúde, paz, prosperidade para todos nós. Muita paz. O mundo está precisando", disse uma religiosa.


				
					Fiéis lotam Colina Sagrada na primeira sexta do ano: 'Só agradecer'
Fiéis lotam Colina Sagrada na primeira sexta do ano: 'Só agradecer'. Foto: Luanne Ribeiro | ASCOM

Conhecida como "Sexta-Feira da Proteção", a comemoração faz parte da programação religiosa dos 270 anos da inauguração da Basílica do Bonfim. Missas campais estão sendo realizadas a cada hora na frente da Igreja.

Leia mais:

"Pela saúde da minha família, pela paz, amor, que eu venha agradecer. Pelo meu Bahia ter ficado na primeira divisão. Eu só tenho a agradecer hoje, só agradecer. Que coisa linda, maravilhosa, é estar de bem com a vida, com a família, o trabalho, meus colegas", contou Jô em entrevista à TV Bahia.

Ao todo serão realizadas 13 missas nesta sexta. Os horário são: 05h, 06h, 07h, 08h, 09h, 10h, 11h, 12h, 13h, 14h, 15h, 16h e 17h.

Para quem não puder ir presencialmente, as celebrações das 07h, 09h, 11h, 17h e 18h serão transmitidas ao vivo pelas redes sociais da Basílica Santuário no Instagram (@bonfimsantuario), Facebook (Basílica Santuário do Senhor do Bonfim) e Youtube (@SenhordoBonfimSalvador).

Lavagem do Bonfim

Acontece na próxima quinta-feira (11), a tradicional Lavagem do Bonfim, na Basílica Santuário Senhor Bom Jesus do Bonfim, em Salvador. Como em todos os anos, baianos e turistas farão a tradicional caminhada da Basílica Santuário Nossa Senhora da Conceição da Praia até a Colina Sagrada.

O percurso neste ano será animado pela Oficina de Frevos e Dobrados, Maestro Fred Dantas, Fanfarra da Alegria e Fanfarra Stylo. Após a chegada da Caminhada, o reitor da Basílica transmitirá pela janela central uma mensagem e a benção, apresentando a imagem do Senhor do Bonfim.

Além disso, um momento musical também foi planejado, com o tenor Eduardo Santos, a soprano Janaína Carvalho e o pianista Bruno Nunes. Em seguida, após a chegada do cortejo das baianas, acontece a lavagem das escadarias.

Confira a programação:

  • 07h: Saída da 9ª Caminhada “Lavagem de Corpo e Alma” da Basílica Santuário Nossa Senhora da Conceição da Praia até a Colina Sagrada. O percurso do cortejo será animado pela Oficina de Frevos e Dobrados, Maestro Fred Dantas, Fanfarra da Alegria e Fanfarra Stylo.
  • Após a chegada da Caminhada, padre Edson Menezes da Silva, reitor da Basílica Santuário, transmitirá da janela central do templo religioso uma mensagem e concederá a todos uma bênção, apresentando a imagem do Senhor do Bonfim. Também, será realizado um momento musical com o tenor Eduardo Santos, a soprano Janaína Carvalho e o pianista Bruno Nunes. Chegando o cortejo das baianas, acontecerá o ritual da lavagem das escadarias da Igreja.
Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM RELIGIÃO :

Ver mais em Religião