Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > comportamento > religião
Whatsapp Whatsapp

Missas e procissão marcam 32 anos do falecimento de Santa Dulce

Celebração em homenagem a Santa Dulce dos Pobres começa na quarta-feira (13), com missas e procissão no final do dia

Alan Oliveira • 11/03/2024 às 15:51 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Missas e uma procissão realizadas ao longo da quarta-feira (13) irão marcar as homenagens em memória dos 32 anos do falecimento de Santa Dulce dos Pobres, em Salvador. As cerimônias acontecerão no Santuário em honra da primeira santa brasileira, no Largo de Roma.


				
					Missas e procissão marcam 32 anos do falecimento de Santa Dulce
Missas e procissão marcam 32 anos do falecimento de Santa Dulce. Foto: Maiana Belo/G1

Veja também:

A programação terá início às 7h e terá ainda novena. A missa das 8h30 será presidida por Dom Marco Eugênio, bispo auxiliar da Arquidiocese de São Salvador. Já a celebração das 16h, por Dom Tommaso Cascianelli, bispo emérito de Irecê.

Leia mais:

A agenda em memória dos 32 anos de falecimento do "Anjo Bom do Brasil", como é conhecida a santa baiana, ocorre em um ano de datas significativas da trajetória dela:

Em nota, o reitor do Santuário Santa Dulce dos Pobres, frei Ícaro Rocha, afirma que para os cristãos “a morte não é o fim, mas o desabrochar para uma vida plena e eterna em Deus” e ressalta que o dia 13 de março “é uma data muito significativa, pois nos faz recordar a entrada de Santa Dulce na eternidade”.

O reitor explica que “o santo, quando morre, entrega sua alma a Deus e volta para onde veio: o coração de Deus. Neste dia, nós recordamos, com um coração repleto de gratidão, a vida de nossa padroeira e pedimos a Deus a graça de passarmos esta vida fazendo o bem, como fez Santa Dulce dos Pobres”.

Programação das missas e procissão em homenagem a Santa Dulce dos Pobres


				
					Missas e procissão marcam 32 anos do falecimento de Santa Dulce
Missas e procissão marcam 32 anos do falecimento de Santa Dulce. Foto: Rafael Martins/GOVBA

Os 32 anos de morte da Mãe dos Pobres serão lembrados no Santuário Santa Dulce dos Pobres com a celebração de missas às 7h, 8h30, 12h e 16h.

Após a missa das 16h, com a reza do Terço e da Novena Perpétua em honra a Santa Dulce, os devotos seguirão em procissão até a Basílica do Bonfim, retornando ao Santuário, no Largo de Roma.

Morte e trajetória milagrosa de Santa Dulce dos Pobres

Irmã Dulce faleceu no dia 13 de março de 1992, aos 77 anos de idade, mantendo-se firme na missão de amor e serviço aos menos favorecidos.

No dia 13 de outubro de 2019, apenas 27 anos após seu falecimento, ela foi canonizada pela Igreja Católica, sendo proclamada como Santa Dulce dos Pobres, a primeira santa brasileira do nosso tempo.

Recentemente, a santa ganhou um monumento em homenagem a ela, em Salvador.


				
					Missas e procissão marcam 32 anos do falecimento de Santa Dulce
Missas e procissão marcam 32 anos do falecimento de Santa Dulce. Foto: João Souza/G1 BA
Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM RELIGIÃO :

Ver mais em Religião