Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > comportamento > religião
Whatsapp Whatsapp
Igrejas e paróquias

Nossa Senhora da Conceição: veja programação de missas em Salvador

Programação conta com missas e procissões realizadas em igrejas e paróquias de Salvador; celebrações acontecem na sexta (8)

Nathália Amorim • 07/12/2023 às 12:12 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

O dia de Nossa Senhora da Conceição, Padroeira do Estado da Bahia, é celebrado nesta sexta-feira (8). Ao longo do dia, diversas paróquias da capital baiana vão prestar homenagem à Imaculada Conceição da Mãe de Deus com a realização de missas e procissão.


				
					Nossa Senhora da Conceição: veja programação de missas em Salvador
Dia de Nossa Senhora da Conceição, Padroeira do Estado da Bahia, é celebrado nesta sexta-feira (8). Foto: Bruno Concha/ Secom PMS

Confira a programação em homenagem a Nossa Senhora da Conceição:

Leia mais:

  • 7 (quinta-feira)

Durante a novena, haverá a apresentação do manto de Nossa Senhora da Conceição da Praia 2023 - não haverá momento de oração às 14h30, mas uma missa da Vigília da Imaculada, às 15h

  • 8 (sexta-feira)

Solenidade da Imaculada Conceição da Mãe de Deus. Neste dia, haverá Missas às 5h, 6h, 7h, 11h30, 12h30 e 15h (sendo esta a Missa da Amizade, por todos os fiéis que colaboram para a realização da festa); missa solene às 8h30, presidida pelo Arcebispo de São Salvador da Bahia, Primaz do Brasil, Cardeal Dom Sergio da Rocha, seguida da tradicional procissão pelas ruas do Comércio.

Celebração a Nossa Senhora da Conceição em outras paróquias:

  • Missa da Aurora e do Silêncio - às 5h, ministrada pelo Pe. Bento (André) Santos Viana, Vigário Paroquial da Paróquia Ascensão do Senhor - CAB da Paróquia Ascensão do Senhor - CAB.
  • Santa Missa - às 6h, com Pe. Isael Santa da Silva, Reitor do Seminário São João Paulo II, na Diocese de Teixeira de Freitas - Caravelas.
  • Santa Missa - às 7h, com Pe. Luís Simões, Pároco da Paroquia Nossa Senhora da Vitória e Vigário Forâneo da Forania 01
  • Santa Missa - às 11h30, com Pe. José de Ribamar, Pároco da Paróquia Menino Jesus de Praga - Liberdade.
  • Santa Missa - às 12h30, com Pe. Everaldo Pires da Cruz, CP, Vigário Paroquial de Nossa Senhora da Conceição da Praia e Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem
  • Paróquia à Nossa Senhora da Conceição em Itapuã (Praça Dorival Caymmi, s/n) - Novenário: de 29 de novembro a 7 de dezembro, sempre às 19h. Eventos no dia festivo (8) - Alvorada: às 6h. Missas: às 7h e às 10h. Procissão: 16h30.
  • Paróquia Nossa Senhora da Conceição (Periperi - Praça Lions Club Internacional) - Novenário: 29 de novembro a 7 de dezembro. Eventos no dia festivo (8) - Missas: 7h, às 9h e às 11h. Procissão: 17h.

Observação: fiéis poderão doar macarrão, flocão/cuscuz, café, açúcar, farinha, arroz, feijão, leite, óleo, toalha/desinfetante e água sanitária para ação solidária.

  • Paróquia Nossa Senhora da Conceição (Lapinha, Salvador) - Tríduo: 5, 6 e 7 de dezembro, às 19h. Eventos no dia festivo (8) - Alvorada: 6h. Recitação do Ofício de Nossa Senhora e procissão pelas principais ruas do bairro: 7h. Missa solene: 8h.

Observação: fiéis poderão doar copos descartáveis (5 de dezembro), água sanitária (6 de dezembro), sabão em pó (7 de dezembro), desinfetante e detergente (8 de dezembro), para ações solidárias.

  • Paróquia no bairro Tororó (Rua da Capelinha) - Novenário: de 29 de novembro a 7 de dezembro, às 18h30. Eventos no dia festivo (8) - Alvorada e recitação do Ofício da Imaculada Santa Mãe de Deus: 6h. Santa missa: 8h. Oração do Ângelus: 12h. Procissão: 16h.

Observação: fiéis poderão doar feijão, arroz, açúcar, óleo, leite, biscoito, café, macarrão e farinha para ações solidárias.

Novo manto


				
					Nossa Senhora da Conceição: veja programação de missas em Salvador
Manto foi produzido por Fábio Ítalo. Foto: Reprodução/TV Bahia

Em 2023 são comemorados os 400 anos de criação da Basílica Santuário Nossa Senhora da Conceição da Praia, localizado na região do Comércio. Nesta quinta (7), a Santa recebeu um novo manto com materiais doados por uma devota e produzida por Fábio Ítalo.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM RELIGIÃO :

Ver mais em Religião