Menu Lateral Menu Lateral
iBahia > copa 2022
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
COPA 2022

Bandeira de Pernambuco é confundida com LGBTQIAP+ e brasileiro é abordado no Catar

Jornalista relatou que foi obrigado a apagar vídeo do momento da abordagem e deu detalhes do acontecido

Redação iBahia • 22/11/2022 às 19:44 • Atualizada em 23/11/2022 às 9:15 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Bandeira de Pernambuco é confundida com LGBTQIAP+ e brasileiro é abordado no Catar
Foto: Reprodução/Redes Sociais

O jornalista Victor Pereira postou em uma rede social, nesta terça-feira (22), um vídeo em que desabafa sobre ter sido abordado durante a Copa do Mundo, no Catar. Policias do país confundiram a bandeira do estado com a da LGBTQIAP+, símbolo proibido no país do Oriente Médio.

Segundo Victor, o celular dele foi tomado quando ele começou a filmar a abordagem feita a voluntárias que estavam com ele. Ele afirma ter sido obrigado a apagar o vídeo para receber o aparelho de volta, mas outras pessoas ao redor também fizeram filmagens.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia mais:

"Pessoal, estou nervoso aqui. Estou tremendo, de fato, porque a gente estava com a bandeira de Pernambuco. Estou aqui com alguns voluntários. Fui atacado por alguns integrantes aqui do Catar e policiais. Eles vieram pra cima das meninas achando que era uma bandeira LGBT, mas na verdade é apenas a bandeira de Pernambuco", disse.

Ainda de acordo com ele, a situação é absurda, já que, o jornalista possui autorização da Fifa para filmar tudo no estádio. Victor Pereiro chegou a mostrar a credencial.

"Fui filmar e eles pegaram meu telefone e só devolveram me obrigando a deletar o vídeo que eu fiz. Só consegui meu celular de volta porque deletei o vídeo que eu fiz. Isso é um absurdo porque a gente tem a autorização da Fifa para filmar tudo no estádio", acrescentou.

Victor contou também que a bandeira de Pernambuco foi jogada no chão e pisoteada e afirmou que a situação só foi amenizada após a chegada de outras pessoas no local.

“Chegaram a pegar a bandeira de Pernambuco, jogaram no chão e pisaram. Quando algumas pessoas intervieram e amenizaram a situação", disse.

Leia mais sobre Copa 2022 no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM COPA 2022 :

Ver mais em Copa 2022