iBahia Portal de notícias
icone de busca
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Atenção, passageiros!

Aeroporto de Salvador tem 14 voos impactados após vendaval em SP

Conforme a assessoria do aeroporto da capital baiana, a operação no terminal de Salvador segue normal para pousos e decolagens

foto autor

Redação iBahia

11/12/2025 às 13:52 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

O aeroporto de Salvador registrou 14 voos impactados por um vendaval histórico que atingiu a cidade de São Paulo. Esses voos tinham como destino ou ponto de partida a capital paulista. Nos terminais de Guarulhos e Congonhas, na cidade de São Paulo, mais de 300 cancelamentos ocorreram entre quarta-feira (10) e a manhã desta quinta-feira (11).


					Aeroporto de Salvador tem 14 voos impactados após vendaval em SP
Aeroporto de Salvador tem 14 voos impactados após vendaval histórico provocar mais de 300 cancelamentos em São Paulo. Foto: TV Bahia

A assessoria do aeroporto de Salvador informou ao g1 que a operação no terminal segue normal, sem alterações nos voos e destinos. A empresa não forneceu detalhes sobre quantos dos 14 voos foram cancelados ou sofreram atrasos.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

A recomendação para os passageiros é que verifiquem junto às companhias aéreas informações sobre horários, ajustes na malha aérea e possíveis reacomodações.

Terminais caóticos

Os aeroportos de São Paulo enfrentaram caos nesta quinta-feira, com filas intermináveis nos balcões das companhias aéreas e passageiros dormindo nos bancos, sem saber como proceder. Os reflexos da ventania também foram sentidos nos aeroportos do Rio de Janeiro e Brasília.

A Grande São Paulo experimentou ventos fortes sem a presença de chuva ou temporais, algo inédito, segundo meteorologistas. Na quarta-feira, o Aeroporto de Congonhas registrou rajadas de até 96,3 km/h.

A tempestade causou um rastro de destruição: mais de 2 milhões de imóveis ficaram sem energia elétrica, dezenas de árvores caíram, parques foram fechados, voos foram cancelados e até consultas hospitalares precisaram ser remarcadas. Na manhã desta quinta-feira, mais de 1,5 milhão de imóveis ainda estavam sem luz.

Congonhas e Guarulhos

O Aeroporto de Congonhas, na capital paulista, está operando com pousos e decolagens, mas ainda sente os efeitos da ventania e os ajustes na malha aérea. Segundo a Aena, 31 chegadas e 15 partidas foram canceladas nesta quinta-feira (11). Na quarta-feira (10), o número foi ainda maior: 88 chegadas e 93 partidas suspensas. No total, os dois dias somaram 227 voos cancelados somente em Congonhas.

No Aeroporto de Guarulhos, o cenário é semelhante, com 61 chegadas e 56 partidas canceladas desde ontem. A GRU Airport, no entanto, informou que a operação está normalizada.

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Cotidiano