Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > cotidiano
Whatsapp Whatsapp
Especial Publicitário

Bosque Da Paz: Cemitério Parque conta com estrutura receptiva em SSA

Áreas de recreação infantil, cafeteria e crematório próprio fazem parte da estrutura do local; conheça

Da Redação • 18/10/2023 às 9:33 • Atualizada em 18/10/2023 às 9:51 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Após a perda de um ente querido, a escolha do cemitério é um dos principais passos para a superação do luto e preservação de memórias, pois é neste local onde acontecem as cerimônias e visitas após a partida de quem se ama.


				
					Bosque Da Paz: Cemitério Parque conta com estrutura receptiva em SSA
Cemitério Parque conta com estrutura receptiva em Salvador. Divulgação

Fundado em 2001, o Cemitério Bosque da Paz está localizado na Avenida Aliomar Baleeiro - antiga Estrada Velha do Aeroporto- no bairro de Nova Brasília, em Salvador (BA). O espaço se diferencia dos demais por possuir uma estrutura receptiva e acolhedora.

Leia mais:

Popularmente conhecidos como "Cemitérios Parques", essas modalidades de cemitérios possuem uma ampla área verde, com árvores e flores e, diferentemente dos modelos mais tradicionais, não possuem os túmulos empilhados.

Com uma área física de aproximadamente 100 mil metros quadrados, o Bosque da Paz conta com áreas de recreação infantil, onde os pais podem deixar as crianças durante as cerimônias e momentos de visita. Já o espaço para velório do Bosque da Paz possui sala de repouso privativa climatizada, sonorização ambiental, templo ecumênico, cafeteria e campo arborizado.


				
					Bosque Da Paz: Cemitério Parque conta com estrutura receptiva em SSA
Cemitério Bosque da Paz possui sala de repouso privativa climatizada. Divulgação

O cemitério conta ainda com funcionários treinados e capacitados para atender as famílias, além de ter a própria funerária e crematório, para que se tenha maior liberdade de escolha sobre como realizar a despedida.

O Bosque da Paz é também uma opção sustentável e de preservação do meio ambiente para as gerações futuras, já que preza pela preservação das paisagens e segue as rigorosas regras ambientais, prova disso é que as árvores são alimentadas somente com adubo orgânico.

“O cemitério se diferencia dos tradicionais da capital de Salvador pelo seu ambiente verde e de conexão com a natureza, cercado de árvores e com um vasto gramado sem o uso de adubos químicos em respeito ao meio ambiente. É dividido por alamedas que a referência é a cor das flores plantadas, possui lago com carpas e um ambiente que traz tranquilidade e a harmonia”, declarou Paulo Santos, analista de marketing do Bosque da Paz.


				
					Bosque Da Paz: Cemitério Parque conta com estrutura receptiva em SSA
Bosque da Paz é uma opção sustentável e de preservação do meio ambiente. Divulgação

Em situações que envolvem a despedida de crianças e recém-nascidos, o Bosque da Paz inaugura em breve o “Bosque do Amor Eterno”, uma nova alameda onde só serão sepultadas crianças, com uma estrutura especial e velório personalizado.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM COTIDIANO :

Ver mais em Cotidiano