A terceira edição da "Remada Rosa" foi realizada na manhã deste domingo (29), na Rua K, praia de Itapuã, em Salvador. A ação aconteceu em alusão ao Outubro Rosa, e tem como objetivo chamar atenção para prevenção e encorajar mulheres em tratamento contra a doença.
A remada reuniu atletas, frequentadores da praia e esportistas. Canoas oc6, oc1, oc2, SUPS, caiaques, colchão inflável, boia e câmara de ar foram utilizados na ação. A canoa principal levou mulheres que venceram o câncer de mama e também algumas que estão em tratamento.
Leia também:
Além da remada, foram realizados alongamento, prática de mindfulness, pintura em tempo real de uma tela feita pela artista Miu Monteiro (grafiteira e muralista), rodas de depoimentos das “mulheres inspiradoras”, sorteios de brindes e música com o cantor Chico Gomes.
De acordo com a organização do evento, a tela será leiloada e a verba arrecadada será destinada a uma instituição que combate o câncer de mama. A participante Edinalva Borges foi eleita a Rainha da Remada Rosa 2023.
Veja abaixo as fotos do evento:
Danutta Rodrigues
Danutta Rodrigues
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!