Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > cotidiano
Whatsapp Whatsapp
Especial publicitário

Planos funerários: saiba como escolher a assistência ideal

Serviço garante acesso aos procedimentos ou ações necessárias para que sejam iniciados os trâmites funerários após o falecimento de um ente querido

Da Redação • 16/11/2023 às 8:00 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

O plano funerário é um serviço de assistência oferecido por cemitérios, funerárias e asseguradoras que garante acesso aos procedimentos ou ações necessárias, para que se comecem os trâmites funerários após o falecimento de um ente querido. Ele é responsável por oferecer mais tranquilidade e menos burocracias na documentação para o funeral, escolha do caixão e cerimônia de sepultamento.


				
					Planos funerários: saiba como escolher a assistência ideal
Bosque da Paz divulga programação para o Dia dos Finados; confira. Divulgação

Quais são os planos funerários?

Existem dois principais tipos de planos de assistência funerária: o individual e o familiar. Entender a diferença entre cada um é fundamental na hora da escolha.

Leia mais:

Com o próprio nome bem diz, o plano individual cobre somente as despesas da pessoa que contratar o pacote. Já, no familiar, se pode incluir dependentes.

Como funciona?

Os planos funerários consistem em uma espécie de "seguro", que é ativado após a morte do contratante ou seus dependentes. Comumente, eles cobrem:

● Facilitação de questões burocráticas referentes às documentações e também em casos de cremação;

● Preparação do corpo e transporte;

● Aquisição do caixão;

● Organização do cerimonial do velório.

Assim como ocorre com os planos de saúde, o contratante paga uma taxa mensal que garante os serviços das coberturas presentes no contrato. É fundamental fazer o aviso da assinatura aos familiares e pessoas mais próximas.

Além disso, é preciso também ficar de olho no período de carência do plano. O prazo varia conforme a prestadora do serviço, mas, no geral, tem duração de 06 meses.


				
					Planos funerários: saiba como escolher a assistência ideal
Planos funerários: saiba como escolher a assistência ideal. Foto: Divulgação

O que levar em conta ao escolher a empresa fornecedora da assistência?

Ao contratar um plano funerário, a família busca, acima de tudo, tranquilidade e agilidade após a morte de um ente querido. Portanto, é preciso levar em conta alguns pontos antes de escolher a prestadora do serviço.

O primeiro passo é analisar a reputação da empresa, buscando indicações e depoimentos sobre como é o acolhimento e prestação dos serviços após a notificação do falecimento de dependentes ou contratantes.

Além do custo benefício, é preciso avaliar todos os planos oferecidos pelo grupo funerário e escolher o contrato que for mais vantajoso. Também considere os períodos de carência e outros detalhes presentes no contrato.

Conheça os planos funerários do Bosque da Paz

Fundado em 2001, o cemitério Bosque da Paz tem como missão oferecer serviços diferenciados, humanizados e acessíveis, garantindo conforto e tranquilidade após a perda de quem se ama.

Localizado na Avenida Aliomar Baleeiro, em Salvador (BA), o cemitério apresenta uma infraestrutura inovadora e receptiva e também oferece planos familiares com opção de sepultamento e cremação.

Dentre os serviços que a assistência do Bosque da Paz oferece estão o translado, a urna, coroa de flores, higienização do corpo, maquiagem e assistência na documentação. Os valores dos planos são diferentes conforme fatores como idade. No site do Bosque da Paz é possível fazer uma simulação para saber qual é a melhor opção de plano para a sua família.

E agora o Plano Familiar Bosque da Paz oferece mais um diferencial. Um clube de benefícios ao cliente onde é possível, através do aplicativo Bosque de Benefícios, adquirir descontos e cashbacks, trazendo economia em diversas compras e serviços. Algumas das categorias dos descontos e promoções são: farmácias, restaurantes, fast foods, postos de combustível, lojas de eletrodomésticos e até viagens e turismo. Para mais informações acesse o site: bosquedapaz.com.br.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM COTIDIANO :

Ver mais em Cotidiano