Veículos, móveis de escritório, materiais eletrônicos, produtos de informática e outros itens, disponíveis no Leilão da Secretaria da Administração do Governo do Estado da Bahia (Saeb) 006/2023, podem ser visitados a partir desta segunda-feira (27). Os locais de visitação incluem pontos em Salvador e em Simões Filho, cidade da Região Metropolitana.
As visitas podem ser agendadas até o dia 6 de dezembro através do site do leilão, que conta com 138 lotes. Já as visitas podem ser agendadas através dos telefones (71) 98183-4104 e (71) 3115-1549.
Leia também:
Os itens estão nos seguintes locais:
- Almoxarifado Central do Estado, no bairro da Mata Escura, em Salvador;
- Sede do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), em Pernambués;
- Ministério Público, no Centro Administrativo da Bahia;
- Centro Industrial de Aratu, em Simões Filho.
É importante ressaltar que o leilão acontecerá por meio eletrônico, no dia 7 de dezembro através do site do evento. Neste mesmo site, estão disponíveis fotos e descrição dos bens apregoados.
O leilão é do tipo maior lance ou oferta, em outras palavras, arremata o lote o licitante que oferecer o valor mais alto. Vale ressaltar que os interessados deverão realizar cadastro no site pelo menos 48h antes do leilão.
Os lances poderão ser ofertados de forma antecipada, no ambiente virtual, 10 dias antes da sessão pública, sem prejuízo dos lances posteriormente ofertados, no dia e horário marcados para o início do certame. O licitante vencedor deverá pagar o lote à vista, por transferência ou depósito bancário, conforme orientações do leiloeiro.
Além disso, a pessoa deverá pagar a título de comissão, 5% sobre o valor da arrematação. Dentre os 138 lotes do Leilão, 89 são veículos (carros, motos e caminhões).
Os itens mais caros do certame são duas caminhonetes tipo Ford Ranger, avaliadas em R$ 38 mil cada. Entre os mais baratos, os interessados vão encontrar lotes com lance inicial de R$ 200,00.
Os bens públicos leiloados não estavam mais sendo utilizados pelos órgãos públicos ou extrapolaram o prazo máximo de utilização, estabelecido pela legislação, como no caso dos veículos. Toda a receita obtida será recolhida ao Tesouro Estadual e deve ser utilizada para novos investimentos do Governo do Estado.
Iamany Santos
Iamany Santos
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!