Menu Lateral Menu Lateral
iBahia > cotidiano > tempo
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Whatsapp Whatsapp
Fortes chuvas

Casal de baianos está desaparecido após chuvas no Rio Grande do Sul

Cerca de 22 agentes do Corpo de Bombeiros da Bahia foram enviados para o Rio Grande do Sul para ajudar os afetados pelas fortes chuvas

Lucas Mascarenhas • 04/05/2024 às 9:13 • Atualizada em 04/05/2024 às 11:38 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Os baianos Juliene Lopes, de 19 anos, e Lucas Ferreira Borges, de 22 anos, estão desaparecidos desde o dia 30 de abril, na cidade de Estrela, no Rio Grande do Sul. O município foi um dos mais afetados pelas fortes chuvas no estado, que já possui 56 mortes, 68 desaparecimentos e 74 pessoas feridas.


				
					Casal de baianos está desaparecido após chuvas no Rio Grande do Sul
Casal de baianos se mudou para o Rio Grande do Sul há seis meses. Foto: Arquivo Pessoal

Segundo informações do g1 Bahia, o casal de baianos se mudou para o Rio Grande do Sul há seis meses por conta de uma oportunidade de trabalho. na terça-feira (30), familiares perderam contato com os dois.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia mais:

A última informação recebida pela família é de que os baianos estavam em um abrigo por causa das fortes chuvas que atingiram a cidade. O local onde Juliene e Lucas estavam também ficou alagado.


				
					Casal de baianos está desaparecido após chuvas no Rio Grande do Sul
Fortes chuvas deixaram casas submersas e destruíram pontes e estradas no Rio Grande do Sul. Foto: Reprodução/Redes Sociais

Em último contato com a família, Juliene disse para a irmã que precisaria encerrar a ligação porque a água estava entrando no abrigo. Familiares entraram em contato com o Corpo de Bombeiros do RS, mas não teve retorno.

A Polícia Civil de Porto Alegre informou ao g1 que ainda não possui a lista de nomes das pessoas desaparecidas por conta da dificuldade de acesso a algumas localidades atingidas pelas chuvas.

Bombeiros baianos foram para o Rio Grande do Sul

Cerca de 22 agentes do Corpo de Bombeiros da Bahia foram enviados para o Rio Grande do Sul para ajudar a população e participar de ações que buscam minimizar os estragos causados pelas fortes chuvas.


				
					Casal de baianos está desaparecido após chuvas no Rio Grande do Sul
22 agentes do Corpo de Bombeiros da Bahia foram para o Rio Grande do Sul. Foto: Fernando Vivas/GOV BA

“Nós estamos com a equipe totalmente bem preparada, bem equipada, estamos levando equipamentos. O Corpo de Bombeiros está pronto para fazer buscas e resgates”, comentou o comandante-geral da corporação, coronel Adson Marquezine, em entrevista à TV Bahia.

Os bombeiros que foram convocados para o deslocamento possuem experiência em situações de emergência que ocorreram por desastres naturais.

Além dos profissionais do Corpo de Bombeiros da Bahia, também foram ao Rio Grande do Sul quatro médicos e um enfermeiro da Secretaria de Saúde do Estados (Sesab).

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM TEMPO :

Ver mais em Tempo