Os baianos Juliene Lopes, de 19 anos, e Lucas Ferreira Borges, de 22 anos, estão desaparecidos desde o dia 30 de abril, na cidade de Estrela, no Rio Grande do Sul. O município foi um dos mais afetados pelas fortes chuvas no estado, que já possui 56 mortes, 68 desaparecimentos e 74 pessoas feridas.
Segundo informações do g1 Bahia, o casal de baianos se mudou para o Rio Grande do Sul há seis meses por conta de uma oportunidade de trabalho. na terça-feira (30), familiares perderam contato com os dois.
Leia também:
A última informação recebida pela família é de que os baianos estavam em um abrigo por causa das fortes chuvas que atingiram a cidade. O local onde Juliene e Lucas estavam também ficou alagado.
Em último contato com a família, Juliene disse para a irmã que precisaria encerrar a ligação porque a água estava entrando no abrigo. Familiares entraram em contato com o Corpo de Bombeiros do RS, mas não teve retorno.
A Polícia Civil de Porto Alegre informou ao g1 que ainda não possui a lista de nomes das pessoas desaparecidas por conta da dificuldade de acesso a algumas localidades atingidas pelas chuvas.
Bombeiros baianos foram para o Rio Grande do Sul
Cerca de 22 agentes do Corpo de Bombeiros da Bahia foram enviados para o Rio Grande do Sul para ajudar a população e participar de ações que buscam minimizar os estragos causados pelas fortes chuvas.
“Nós estamos com a equipe totalmente bem preparada, bem equipada, estamos levando equipamentos. O Corpo de Bombeiros está pronto para fazer buscas e resgates”, comentou o comandante-geral da corporação, coronel Adson Marquezine, em entrevista à TV Bahia.
Os bombeiros que foram convocados para o deslocamento possuem experiência em situações de emergência que ocorreram por desastres naturais.
Além dos profissionais do Corpo de Bombeiros da Bahia, também foram ao Rio Grande do Sul quatro médicos e um enfermeiro da Secretaria de Saúde do Estados (Sesab).
Lucas Mascarenhas
Lucas Mascarenhas
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!