Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > cotidiano > tempo
Whatsapp Whatsapp
Mau tempo

Chuvas deixam vias alagadas e causam deslizamentos em Salvador

Mau tempo atinge a capital desde quinta-feira (8)

Iamany Santos • 09/02/2024 às 14:23 • Atualizada em 09/02/2024 às 18:49 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

O segundo dia de Carnaval chegou com chuva forte em Salvador e tem causados transtornos em vários pontos da capital baiana nesta sexta-feira (9). Entre alagamentos e problemas no trânsito, a cidade registrou 31 ocorrências devido a chuva, segundo site da Defesa Civil de Salvador (Codesal). O mau tempo atinge a capital baiana desde quinta-feira (8).


				
					Chuvas deixam vias alagadas e causam deslizamentos em Salvador
Foto: Reprodução/Redes sociais

Moradores da capital baiana registraram os estragos feitos pela chuva. Nas imagens, as avenidas Reitor Miguel Calmon e o bairro do Tororó tiveram alagamentos devido ao mau tempo. Os locais são próximos ao ponto onde um carro afundou em buraco no Carnaval do ano passado. Veja vídeos:

Leia mais:

Chuvas deixam vias alagadas e causam deslizamentos em Salvador Vídeo: Reprodução/Redes sociais
Chuvas deixam vias alagadas e causam deslizamentos em Salvador Vídeo: Reprodução/Redes sociais

A entrada da Rodoviária, no bairro de Pernambués, também ficou alagada devido a chuva nesta sexta. Vídeos gravados por quem passava pelo local mostram carros e motos atravessando a água para acessar o terminal. Veja:

Vídeo: Reprodução/Redes sociais

Demolição

Uma casa, na região do Ogunjá, precisou ser demolida devido ao risco de queda. Em nota, a Superintendência de Obras Públicas (Sucop) o imóvel foi afetado pela chuva há cerca de duas semanas, quando houve um deslizamento de terra. Desde então, a casa estava desocupada.

Chuvas deixam vias alagadas e causam deslizamentos em Salvador Vídeo: Reprodução/Redes sociais

A Sucop informou ainda que já realiza uma nova linha de drenagem para o desvio da água da chuva no local e uma obra de contenção na encosta. Para realizar o processo de demolição, foi preciso interditar parcialmente o fluxo de veículos na Avenida General Graça Lessa, no Vale do Ogunjá, sentido Bonocô.

Em nota, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) informou que terminou a demolição, mas que os escombros só serão completamente retirados do local até sábado (10).

Deslizamento

Um deslizamento de terra também foi registrado no bairro do Arraial do Retiro nesta sexta. A terra de uma encosta deslizou e atingiu a rua Fonte da Bica. Os moradores relata que a terra se espalhou pela rua é de uma obra pública feita na região, mas a informação não foi confirmada pelas autoridades.

Acidente

Um engarrafamento envolvendo sete carros afetou o trânsito da Avenida Paralela nesta sexta depois de uma batida entre dois veículos. Segundo a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), a pista molhada teria sido a causa do acidente. Ninguém ficou ferido.

Previsão do tempo na Bahia

A previsão para Salvador é de muita chuva, com chances de até 80%. A temperatura na capital deve ficar entre 25ºc e 30ºC, com muita instabilidade no tempo.

Ainda nesta sexta, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de chuva forte e volumosa, principalmente na região Oeste, durante todo o fim de semana.

Barreiras, São Desidério, Luís Eduardo Magalhães, Ibotirama e Bom Jesus da Lapa são alguns dos municípios atingidos. Em Ibotirama, por exemplo, as chances de chuva são de 80% e a temperatura por lá varia entre 22ºC e 30ºC.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM TEMPO :

Ver mais em Tempo