Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > cotidiano > tempo
Whatsapp Whatsapp
Situação de emergência

Cidades baianas estão em situação de emergência por conta das chuvas

Trezes municípios estão em alerta por conta das chuvas no estado

Mari Leal • 30/01/2024 às 9:51 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Treze cidades baianas decretaram situação de emergência em decorrência do alto volume de chuva que atingiu o estado ao longo do mês de janeiro. São elas: Dário Meira, Cotegipe, Ilhéus, Medeiros Neto, Ibicuí, Anagé, Muquém de São Francisco, Iguaí, Quinjungue, Wanderley, Jaguaquara, Ubaíra, Saubara e Milagres.


				
					Cidades baianas estão em situação de emergência por conta das chuvas
Trezes municípios estão em alerta por conta das chuvas no estado. Foto: Reprodução/Redes Sociais

A Defesa Civil do Estado (Sudec) tem realizado ações de apoio, como entrega de alimentos, água, colchões, lençóis e kits de higiene e limpeza. De acordo com o órgão, nesta segunda-feira (29), 4,8 mil pessoas estão desalojadas, enquanto outras 2,3 mil estão desabrigadas. Quatro óbitos foram registrados, dois na cidade de Castro Alves e outros dois em Aporá e Wanderley.

Leia mais:

Os municípios de Medeiros Neto, Wanderlei e Muquém de São Francisco foram os mais atingidos com as recentes chuvas. Há registro de perda de insumos e medicamentos, além de comprometimento no abastecimento de água.

No domingo (28), a Embasa realizou uma força-tarefa para restabelecer provisoriamente o serviço de abastecimento. A chuva intensa na região deixou submersa a principal estação elevatória de água tratada, impedindo a operação.

No último sábado e domingo (27 e 28), diversas vias foram bloqueadas nas regiões afetadas.

Na sexta-feira, cinco cidades baianas estiveram entre as 10 com maior volume de chuvas, a maioria no oeste do estado. No sábado, o levantamento do Instituto Nacional de Meteorologia também destacou o volume acumulado de precipitação em cidades baianas. Salvador assumiu a liderança no ranking nacional. Feira de Santana ficou na segunda posição. O acumulado em 24h superou os 100mm.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM TEMPO :

Ver mais em Tempo