Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > cotidiano > tempo
Whatsapp Whatsapp
Conde

Defesa Civil atualiza situação de ilhados após rio transbordar na BA

Elson Barbosa • 04/02/2024 às 14:20 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

O Rio Itapicuru, que corta a cidade de Conde, a cerca de 160 KM de Salvador, transbordou e inundou algumas ruas da cidade. A cidade não registrou chuvas nos últimos dias, mas o nível do rio subiu, causando danos na cidade e deixando cerca de 40 famílias ilhadas.


				
					Defesa Civil atualiza situação de ilhados após rio transbordar na BA
Rio transborda e 40 famílias quilombolas ficam ilhadas no Conde. Foto: Reprodução/ Redes sociais

Em nota divulgada neste domingo (4), a Defesa Civil do município informou que 21 famílias estão desabrigadas e seis desalojadas – sendo duas famílias inseridas em comunidade quilombola.

Leia mais:

Ainda de acordo com o balanço, 12 atendimentos foram realizados no Posto de Saúde da Família Vila, sendo um de picada de cobra. O paciente foi encaminhado para o hospital da região.

Segundo o órgão, a partir de segunda-feira (5), haverá um mutirão de vacina nas escolas da região, com imunização contra febre amarela, hepatite e dT - indicada para previnir tétano e a difteria.

“As ações de respostas estão sendo realizadas pela Prefeitura, com apoio do Governo do Estado, através da Defesa Civil, em parceria com a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros”, disse o comunicado.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

RELACIONADAS:

MAIS EM TEMPO :

Ver mais em Tempo