Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > cotidiano > tempo
Whatsapp Whatsapp
Simões Filho

Vídeo: enchente arrasta fusca na Bahia e família é resgatada

Caso aconteceu na cidade de Simões Filho, na terça-feira (20). Família foi resgatada do fusca e ninguém ficou ferido

Iamany Santos • 21/02/2024 às 10:41 • Atualizada em 21/02/2024 às 11:09 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Um fusca foi arrastado por um enchente em Simões Filho, cidade localizada na Região Metropolitana de Salvador, durante o temporal que atingiu o município na terça-feira (20). Uma família estava dentro do carro no momento do acidente e foi resgatada.

Vídeo: enchente arrasta fusca na Bahia e família é resgatada Vídeo: Reprodução/Redes sociais

Um morador da região fez um vídeo que mostra o momento em que o carro é levado pela correnteza. As imagens mostram que rua estava completamente alagada e não é possível ver o asfalto.

Leia mais:

Passageiro tentou escapar do fusca

Em determinado momento do vídeo, é possível ver que uma pessoa que estava no banco do carona tenta sair do veículo, mas desiste. Logo depois, o carro aparece submerso na água barrenta.


				
					Vídeo: enchente arrasta fusca na Bahia e família é resgatada
Enchente arrasta fusca na Bahia e família é resgatada. Foto: Reprodução/Redes sociais

De acordo com informações apuradas pela TV Bahia, a família que estava dentro do fusca não ficou ferida. Não há detalhes sobre o estado do veículo.

Clima chuvoso

A prefeitura de Simões Filho, onde aconteceu o acidente, informou que o acumulado de chuva chegou a 63 mm em apenas uma hora na noite de terça. A quantidade equivale a toda chuva prevista para o mês de fevereiro.

A precipitação acima do esperado causou uma sobrecarga no sistema de drenagem da cidade, o que provou diversos alagamentos. Nesta quarta-feira (21), a situação está sendo normalizada na cidade.

O clima chuvoso tomou conta de toda a Bahia e diversas cidades do estado estão enfrentando transtornos devido a chuva. No momento, 32 municípios baianos estão em alerta de emergência por conta do mau tempo e mais de 5 mil pessoas estão desalojadas.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM TEMPO :

Ver mais em Tempo