Inmet emite alerta para ventos fortes em cidades do sul da Bahia
Aviso meteorológico é válido até as 11h de segunda-feira (7)

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta amarelo de perigo para a ocorrência de ventos fortes em municípios do extremo sul da Bahia. O aviso meteorológico permanece válido até as 11h desta segunda-feira (7).

De acordo com o órgão, o fenômeno é provocado pela intensificação dos ventos ao longo da faixa litorânea, afetando também trechos dos estados do Espírito Santo, Rio de Janeiro e São Paulo.
Leia também:
Na Bahia, as cidades que estão sob o alerta amarelo incluem:
- Alcobaça;
- Caravelas;
- Ibirapuã;
- Itabela;
- Itamaraju;
- Mucuri;
- Nova Viçosa;
- Porto Seguro;
- Prado;
- Teixeira de Freitas;
- Vereda.
Nova frente fria e previsão de instabilidade
As regiões do baixo sul e extremo sul baiano já vinham sentindo os impactos de uma frente fria que atingiu o estado na última quarta-feira. Segundo o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), o avanço de uma nova frente fria neste domingo (6) reforça a instabilidade no tempo em toda a região.
A chegada do sistema meteorológico aumenta as chances de chuva ao longo do dia. O Inema estima que as condições de tempo instável nas regiões afetadas devem se prolongar até terça-feira (8).
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
