Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > cotidiano > tempo
Whatsapp Whatsapp
Tempo

Primavera será de altas temperaturas e poucas chuvas; veja previsão

Elevação dos termômetros tem relação direta com o El Niño

Redação iBahia • 23/09/2023 às 9:10 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Primavera será de altas temperaturas e poucas chuvas; veja previsão
Foto: Reprodução / TV Bahia

A primavera já começou! Aqui no hemisfério sul, a estação teve início na madrugada de sábado (23), por volta das 03h50; e encerra no dia 22 de dezembro de 2023, às 0h27 (horário de Brasília).

Segundo informações do meteorologista Giuliano Carlos do Nascimento, do Centro de Monitoramento de Alerta e Alarme da Defesa Civil de Salvador (Cemadec), a primavera na Bahia será com altas temperaturas altas e poucas chuvas.

Leia mais:

No sábado (23), uma massa de ar quente seca vai envolver grande parte do estado, e em Salvador terá algumas pancadas de chuva principalmente no início da manhã.

A elevação dos termômetros tem relação direta com o El Niño muito mais rigoroso neste ano. A crise do clima (causada pela emissão de gases de efeito estufa), tornará ainda os eventos climáticos extremos mais comuns.

Ainda segundo o meteorologista e ao g1 bahia, as temperaturas iguais ou acima dos 40°C serão registradas, além de pouca chuva, principalmente no interior do estado, sobretudo, na região oeste.

Vale ainda ressaltar que o El Niño já estava influenciando desde o inverno. A estação permaneceu com temperaturas amenas, pouca chuva e muito vento em todo o estado. Agora, na primavera, o ar se torna mais seco e passa a circular para baixo, o que dificulta a formação de chuva e está associado a períodos de secas.

Tempo no final de semana

As temperaturas deste sábado (23) variam entre 23ºC e 29ºC. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), o céu terá muitas nuvens e a previsão é também de chuva isolada. Os ventos ficam na escala fracos/moderados.

Já no domingo (24), o tempo muda no decorrer da manhã. O amanhecer será de muitas nuvens com possibilidade de chuva isolada. No final da manhã e início da tarde, o céu ficará claro. À noite, não chove. As temperaturas variam entre 23ºC e 31ºC. Os ventos seguem na escala fracos/moderados.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM TEMPO :

Ver mais em Tempo