Menu Lateral Menu Lateral
iBahia > cotidiano > tempo
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Jornalismo

Repórter da TV Bahia relata cobertura no Rio Grande do Sul

Giana Mattiazzi, uma das gaúchas que atuam na TV Bahia, está no Rio Grande do Sul para cobrir as enchentes que atingem o estado

Redação iBahia • 16/05/2024 às 20:51 • Atualizada em 17/05/2024 às 15:00 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

A repórter da TV Bahia Giana Mattiazzi está no Rio Grande do Sul acompanhando os desdobramentos das enchentes que atingem o estado desde o final de abril - considerada uma das maiores tragédias climáticas do Brasil. Ao iBahia, a jornalista, que é gaúcha, relatou as dificuldades de uma cobertura como esta e o cenário de destruição na região.


				
					Repórter da TV Bahia relata cobertura no Rio Grande do Sul
Giana Mattiazzi, repórter da TV Bahia, está no Rio Grande do Sul para cobrir as enchentes que atingem o estado. Foto: Reprodução/Redes Sociais

"A gente está falando da pior tragédia climática do Brasil e acho que por si só, trazer essas informações já é muito complicado. Quando se trata do lugar onde a gente nasceu... eu que nasci em São Leopoldo, aqui no Rio Grande do Sul... aí é mais doloroso ainda", conta.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia mais:

Nesta quinta-feira (16), Giana fez entradas no Jornal da Manhã e no Bahia Meio Dia, dois dos principais jornais da TV Bahia, trazendo informações de diferentes locais. Primeiro, em Caxias do Sul, onde mostrou um pouco dos impactos da força da água na cidade. Em seguida, a jornalista esteve na cidade natal.

Giana Mattiazzi relata cenário de destruição

"Ver as casas todas alagadas, todas tomadas pela água, imaginar aquela tragédia. As pessoas tendo que deixar suas casas, com bebês pequenos, com crianças pequenas. Ter que abandonar tudo, deixa tudo pra trás, é muito difícil", contou.

Giana Mattiazzi citou os insumos que estão em falta no Rio Grande do Sul, incluindo água e energia, assim como as dificuldades de deslocamento durante a cobertura. A repórter está a caminho de Porto Alegre, que é a capital do estado.


				
					Repórter da TV Bahia relata cobertura no Rio Grande do Sul
Rede Bahia e Baianão iniciaram campanha de solidariedade para arrecadar donativos. Foto: CBMBA

"Outro desafio muito grande é o deslocamento. Aqui está fazendo um frio muito grande, não para de chover e muitos pistas estão bloqueadas, muitas rodovias estão bloqueadas porque aconteceram deslizamentos de terra. Então, um caminho de Caxias do Sul a Porto a Alegre, de cerca de 130 km, que a gente faria em 1h30, a gente já está há 3h30 e não consegue", conta.

Donativos para o Rio Grande do Sul

Além da cobertura, a Rede Bahia e o Baianão iniciaram na terça-feira (14) uma campanha de solidariedade para arrecadar donativos em prol das vítimas das enchentes nas cidades gaúchas. A iniciativa chamada “A Bahia pelo Rio Grande do Sul” tem o objetivo de coletar água, material de limpeza e cobertores.

Os baianos poderão participar entregando os donativos em uma das 40 lojas da rede de móveis e eletrodomésticos localizadas em Salvador. As lojas estão espalhadas pela cidade em bairros como Liberdade, Paripe, São Caetano, São Marcos e São Cristóvão. Há também uma loja no shopping Bela Vista, na cidade de Feira de Santana e na Região Metropolitana de Salvador.


				
					Repórter da TV Bahia relata cobertura no Rio Grande do Sul
Repórter da TV Bahia relata cobertura no Rio Grande do Sul. Foto: Divulgação

“O povo gaúcho precisa de ajuda de todos os brasileiros e, nós, da Rede Bahia, juntamente com a rede Baianão, estamos unindo forças para poder arrecadar os itens de maior necessidade, que são água, material de limpeza e cobertores, como sinalizado pela Defesa Civil do Rio Grande do Sul. Juntos, podemos fazer a diferença, contribuindo um pouco para o bem-estar dessa população”, afirma Rogério Bruxellas, CEO da Rede Bahia.

“Todas as unidades do Baianão na capital baiana terão um posto de coleta dos donativos, a partir desta terça, para ajudarmos os gaúchos, que precisam, mais do nunca, do apoio dos baianos. Então, pedimos que todos se juntem nessa corrente do bem, levando os itens para a loja do Baianão mais próxima de você”, destaca Nei Bacetto, diretor-presidente Baianão.

Os gestores ainda pontuam que a união de todos os baianos, neste momento tão desafiador para a vida dos moradores do Rio Grande do Sul, é de extrema importância.

"É muito bom quando temos empresários conectados com as demandas sociais do nosso país e que entram imediatamente nesse movimento de apoiar quem mais precisa. Essa parceria da Rede Bahia com o Baianão vem pra confirmar nosso olhar de apoio para as pessoas do Rio Grande do Sul", reforça Bruxellas.


				
					Repórter da TV Bahia relata cobertura no Rio Grande do Sul
Repórter da TV Bahia relata cobertura no Rio Grande do Sul. Foto: Reprodução / TV Globo
Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM TEMPO :

Ver mais em Tempo