Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > cotidiano > tempo
Whatsapp Whatsapp
Balneabilidade

Salvador tem 12 praias impróprias para banho neste domingo (7)

Inema também indicou que banhos na 2ª praia e 4ª praia de Morro de São Paulo devem ser evitados

Mayra Lopes • 07/01/2024 às 9:04 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Neste domingo (7), Salvador detém de 12 praias impróprias para o banho. A informação foi divulgada pelo Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema).


				
					Salvador tem 12 praias impróprias para banho neste domingo (7)
Porto da Barra tá incluída na lista. Foto: Mateus Simoni/TV Bahia

Segundo o boletim de balneabilidade, as praias de São Tomé de Paripe, Periperi, Penha, Bonfim, Pedra Furada, Roma, Canta Galo, Marina (Contorno), Porto da Barra, Farol da Barra, Pituba e Boca do Rio estão impróprias.

Leia mais:

A qualidade da água para banho e recreação é analisada através da presença de Escherichia coli na água, uma bactéria presente nas fezes humanas e de animais. A praia é considerada imprópria quando a densidade de E. coli é superior a 800 UFC/100 ml, em duas ou mais amostras, de um conjunto de cinco semanas, coletadas no mesmo local ou caso o valor obtido na última amostragem for superior a 2000UFC/100m.

Além de praias em Salvador, o Inema também indicou outras localidades também impróprias para banho. Na Região da Baía de Todos-os-Santos, as praias de Madre de Deus (em frente a Câmara Municipal), Mar Grande e Gameleira estão impróprias.

Na Costa do Cacau, litoral sul da Bahia, apenas a praia da Avenida está imprópria. Por fim, na Costa do Dendê, considerada baixo sul do estado, o contato com a água deve ser evitado na 2ª e 4ª praia de Morro de São Paulo assim como na Gamboa.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM TEMPO :

Ver mais em Tempo