Um acidente envolvendo um ônibus e uma pick-up cabine dupla deixou uma pessoa morta e três feridas neste domingo (2), na BR-415, no trecho próximo à cidade de Ilhéus, no sul da Bahia.

A TV Santa Cruz, afiliada da TV Bahia, apurou que a vítima estava na pick-up e foi identificada como Erick Vinícius Caldas Ramos dos Santos, de 34 anos. Empresário e dono de um lava jato, ele morava em Itabuna, cidade localizada a cerca de 32 km do local do acidente.
Leia também:
Testemunhas relataram que a pick-up teria perdido o controle em uma curva e colidido com o ônibus. Com o impacto, o veículo rodou na pista e o motorista foi projetado para fora do carro. A frente e parte da lateral do ônibus ficaram danificadas, enquanto a pick-up ficou completamente destruída.

Além de Erick, uma mulher que estava no carro foi resgatada com vida. Profissionais de saúde que deixavam o plantão do Hospital Costa do Cacau prestaram os primeiros socorros antes da chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros, que retiraram a vítima e a levaram para um hospital. Não há informações sobre o estado de saúde dela.
O motorista do ônibus conseguiu parar o veículo entre um poste e uma árvore, evitando uma colisão maior. O coletivo, que saiu de Itabuna com destino a Valença, transportava apenas três passageiros - dois adultos e uma criança - que não se feriram.
Uma motocicleta que vinha logo atrás do ônibus freou bruscamente para evitar a colisão, derrapou e caiu na pista. Os dois ocupantes tiveram ferimentos leves e também foram encaminhados a um hospital.
Segundo o g1, o corpo de Erick Vinícius foi removido pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Ilhéus, que realizou a perícia no local. Ainda não há detalhes do velório e do sepultamento.
Após a remoção da pick-up, equipes do Corpo de Bombeiros limparam a pista, utilizando pó de serra para evitar acidentes, e o trânsito foi normalizado. O acidente provocou um longo congestionamento nos dois sentidos da rodovia, que chegou a ser totalmente interditada por volta das 9h e só foi liberada às 10h30.

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

