Um caminhão carregado de frutas virou na manhã desta quinta-feira (26), na BR-324, em um trecho do bairro de Pirajá, em Salvador. De acordo com as informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o caminhão já foi retirado da pista, mas a carga ainda está sendo removida. O trânsito está lento no local nos dois sentidos.
O acidente aconteceu por volta das 4h40 da madrugada. Inicialmente, as duas pistas sentido Feira de Santana - capital baiana ficaram bloqueadas.
Leia também:
O veículo saiu de Juazeiro, no norte do estado, e tinha como destino a Feira de São Joaquim, em Salvador. A carga era de mais de um comerciante que trabalha na Feira de São Joaquim. A estimativa é de que o grupo teve um prejuízo de R$ 60 mil, porque o caminhão transportava 14 mil quilos de frutas.
Ainda não se sabe o que pode ter causado o acidente, mas a suspeita é que uma das caixas com frutas tenha caído do veículo. O representante da empresa autorizou que as pessoas peguem as frutas que caíram na pista.
A PRF informou também que o motorista do caminhão teve apenas escoriações pelo corpo e foi levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
Com a pista bloqueada, o trânsito na Avenida Afrânio Peixoto, conhecida como "Suburbana" e na BA-528, popularmente chamada de "Estrada do Derba" também teve reflexo.
Carreta tomba, motorista fica ferido e carga é saqueada na Bahia
Um motorista de uma carreta ficou ferido após o veículo tombar na BR-101, em Ibirapitanga, no sul da Bahia, na última segunda-feira (23). A carreta carregava uma carga de biscoitos, que foi totalmente saqueada pela população.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal de Gandu (PRF/Gandu), o acidente aconteceu por volta das 17h, perto da Serra da Papuã. O motorista, que não teve a identidade revelada, teria perdido o controle da carreta em uma curva.
Ainda segundo a PRF, a vítima teve ferimentos leves e foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel (Samu). O motorista tomou uma pancada na cabeça, onde ficou com um corte, além de escoriações na mão e braço.
O veículo tombou no acostamento, e não interrompeu o trânsito.
Milena Brandão
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!