Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > cotidiano > trânsito
Whatsapp Whatsapp
Interdições

Corridas e caminhadas alteram trânsito na orla de Salvador

Mudanças no trânsito serão no domingo (26) e incluem instalação de barreiras e interdições

Mayra Lopes • 25/11/2023 às 6:15 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Caminhadas e corridas vão alterar o trânsito na orla de Salvador. As mudanças ocorrem neste domingo (26) e em bairros como Barra, Rio Vermelho, Boca do Rio e Pituaçu.

Segundo informações da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), as interdições e instalações de barreiras serão progressivas e em horários distintos.

Leia mais:


				
					Corridas e caminhadas alteram trânsito na orla de Salvador
Corridas e caminhadas alteram trânsito na orla de Salvador. Foto: Divulgação/Transalvador

Vale ainda pontuar que no centro da capital baiana também há mudanças previstas por conta de eventos culturais. Confira detalhes aqui!

Santader TRFS - Vila Forma - domingo (26)

Por conta da Santander TRFS - Vila Forma, que acontece neste domingo (26), entre os bairros da Barra e Rio Vermelho, o tráfego de veículos será interditado das 03h às 09h30, no Largo de Santana, no trecho compreendido entre a Rua João Gomes e a Rua Guedes Cabral. Das 05h às 9h30 ocorrerá interdição do tráfego de veículos com liberação progressiva na Av. Oceânica, nos seguintes trechos:

a) Trecho compreendido entre a Curva da Paciência e o Largo do Farol da Barra;

b) Na faixa à direita, sentido Barra, trecho entre o Largo do Camarão e a Rua José Sátiro de Oliveira;

c) Na faixa à direita, sentido Itapuã, no trecho compreendido entre a Rua Morro do Escravo Miguel e a Av. Milton Santos;

d) Sentido Barra (no trecho compreendido entre a Rua Artur Neiva e a Rua Carlos Chiacchio; no trecho compreendido entre a Rua Eurycles de Matos e a Travessa Bartholomeu de Gusmão)

Na Av. Milton Santos, no trecho entre Av. Oceânica e a rotatória em frente a UFBA, haverá interdição do tráfego de veículos, das 05h às 09h30 com liberação progressiva. Já na Rua da Paciência, no sentido Amaralina (a partir da Curva da Paciência), o tráfego de veículos sofrerá interdição das 05h às 09h30. Os veículos terão uma opção de desvio na Travessa Prudente de Moraes para a Curva da Paciência.

Os condutores que habitualmente trafegam pelo trecho interditado especificado acima terão como opção as seguintes vias:

a) Sentido Rio Vermelho / Barra: Rua Eurycles de Matos, Av. Garibaldi;

b) Sentido Ladeira da Barra / Ondina: Av. Sete de Setembro, Rua Afonso Celso, Rua Marquês de Caravelas, Rua Miguel Burnier, Largo do Chame-Chame, Av. Centenário;

c) Provenientes da Av. Cardeal da Silva com destino ao Rio Vermelho: Travessa Prudente de Moraes, Rua da Paciência (sentido Ondina), Rua Eurycles de Mattos, Av. Anita Garibaldi.

Triathlon Standart 2023 – domingo (26)

Para a realização do Triathlon Standart 2023, neste domingo (26), entre os bairros Boca do Rio e Piatã, haverá a interdição do tráfego de veículos, das 05h às 10h, na Av. Octávio Mangabeira. A interdição acontece no sentido Itapuã, no trecho compreendido entre as Quadras da Boca do Rio e a Nova Praça de Piatã.

Os veículos provenientes da Pituba, sentido Itapuã, das 05h às 10h, terão como opção de tráfego as seguintes vias: retorno em frente ao Multishopping da Boca do Rio, Av. Octávio Mangabeira, Av. Simon Bolivar, Av. Prof. Manoel Ribeiro, Avenida Tancredo Neves, Avenida Luís Viana/Paralela, Av. Orlando Gomes.

Das 05h às 10h, o sentido Pituba da Av. Octávio Mangabeira funcionará em sentido duplo do tráfego de veículos. A mudança vale para o trecho entre a Av. Orlando Gomes e a Farmácia Drogasil – Piatã. Também das 05h às 10h o trânsito será desviado da Av. Prof. Pinto de Aguiar (em frente a Paris Delicatessen) para a Av. Ibirapitanga.

Haverá instalação de Barreiras Móveis (BM), das 05h às 10h, nos seguintes locais:

BM 01 – Av. Octávio Mangabeira / retorno Terceira Ponte (interdição);

BM 02 – Av. Octávio Mangabeira / Av. Orlando Gomes (sentido duplo na via em direção a Pituba, trecho Av. Orlando Gomes / Atakarejo);

BM 03 – Av. Octávio Mangabeira / Quadras da Boca do Rio – retorno (desvio do tráfego);

BM 04 – Av. Professor Pinto de Aguiar / Rua Ibirapitanga (não permitido o acesso à orla).

Bora de Bike Salvador 2023 - domingo (26)

O evento Bora de Bike Salvador vai provocar uma interdição progressiva do tráfego de veículos, a partir das 08h30, nas seguintes vias: Av.Prof. Magalhães Neto (saída em frente ao Ed. Manuela), Rua Fernando Menezes de Góes, Av. Octávio Mangabeira. Av. Manoel Dias da Silva, Rua Prof. Oséas Santos, Av. Amaralina, Av. Octávio Mangabeira (retorno próximo ao Centro de Convenções), Av.Prof. Magalhães Neto (chegada).

2º Encontro Ciclístico - domingo (26)

O 2º Encontro Ciclístico vai interditar progressivamente o tráfego de veículos, a partir das 08h, nas seguintes vias: Rua Manoel Antônio Galvão (saída do Parque de Pituaçu), Av. Prof. Pinto de Aguiar, Rua Salgueiro (Greenvile), Rua Acapu, Av. Ibirapitanga, Av. Tamburugy, Rua da Quixabá, Rua Rio Trobogi, Av. Orlando Gomes, Av. Luís Viana Filho (retorno Complexo Viário do Imbuí), Av. Luís Viana Filho, Av. Prof. Pinto de Aguiar, Rua Carimbamba, Rua Manoel Antônio Galvão, Av. Netuno (chegada estacionamento lateral do Parque do Pituaçu).

1ª Caminhada pelo fim da violência doméstica - domingo (26)

A caminhada vai interditar o trânsito progressivamente, a partir das 08h, na Av. Oceânica, no trecho entre o Farol da Barra e o Clube Espanhol.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM TRÂNSITO :

Ver mais em Trânsito