Duas motos com mesmo chassi e placas quase idênticas são apreendidas
Veículos têm registros no Detran e eram conduzidos por homens que afirmam ser os donos

Uma abordagem rotineira da Polícia Militar (PM-BA) no bairro de Coutos, na Suburbana, em Salvador (BA), terminou em um caso digno de investigação detalhada na noite de quarta-feira (16). Duas motocicletas com exatamente o mesmo número de chassi e placas quase idênticas foram apreendidas e encaminhadas à Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos, em Nazaré.

O mais intrigante é que ambos os condutores afirmam ser os donos legítimos dos veículos e apresentaram documentos que, em tese, comprovariam a regularidade das compras feitas em momentos e cidades diferentes.
Leia também:
O que dizem os envolvidos
O primeiro comprador adquiriu a moto há cerca de três meses em uma loja na Avenida Suburbana por oito mil e quinhentos reais, conseguiu transferir o veículo para o próprio nome junto ao Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) e circulava com a placa modelo Mercosul JRM-9B74.
O segundo comprador comprou a sua moto há aproximadamente dois anos em uma loja na cidade de Conceição do Coité por R$ 8 mil, estranhou ao começar a receber cobranças de multas e IPVA que não reconhecia e mantinha a placa no modelo antigo cinza de numeração JRM-9174.
A PM informou ao g1 que os dois proprietários não se conhecem.
Como o caso foi descoberto
Policiais do Batalhão Apolo faziam patrulhamento na segunda Travessa Mangaratiba em Alto de Coutos quando interceptaram a moto com a placa JRM-9B74 devido a uma suspeita de clonagem, sendo que o condutor apresentou o CRLV e foi conduzido à DRFRV.
Durante o registro da ocorrência, a equipe policial contatou o proprietário registrado no sistema oficial do Detran, que compareceu à delegacia levando a sua própria motocicleta, momento em que os agentes perceberam que o segundo veículo exibia exatamente o mesmo chassi do primeiro.
Em nota ao g1, o Detran informou que ainda não foi acionado oficialmente sobre os fatos, mas que vai apurar o ocorrido.
Próximos passos da investigação
As duas motocicletas passaram por uma vistoria preliminar na delegacia e serão submetidas a uma perícia técnica oficial, cujo objetivo dos especialistas é examinar a fundo os sinais identificadores, verificar se houve adulteração no chassi ou em outros componentes e determinar qual delas é a original e qual foi clonada.
O caso segue sob investigação na DRFRV para esclarecer como os dados veiculares duplicados chegaram a essa situação.
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
