Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > cotidiano > trânsito
Whatsapp Whatsapp
Confira

Eventos causam alterações no trânsito de Salvador este domingo (24)

Eventos religiosos, de esporte e lazer provocam alterações no trânsito de diferentes pontos da capital baiana. Confira detalhes!

Iamany Santos • 24/03/2024 às 10:06 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Uma série de eventos irá causar mudanças no trânsito de diversar partes de Salvador neste domingo (24). Segundo a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), a passagem será assegurada aos moradores, meadiante comprovação de endereço, nos locais que tiverem completamente bloqueados.


				
					Eventos causam alterações no trânsito de Salvador este domingo (24)
Eventos causam alterações no trânsito de Salvador este domingo (24). Foto: Bruno Concha/ Secom

Entre os eventos que irão acontecer, estão a 11ª edição do Bloco as Piriguetes, o "Vamos ver o Pôr do Sol" e o Salvador 10 Milhas. São eventos de música, esporte e religião, que movimentam Salvador neste fim de semana.

Leia mais:

Confira alterações no trânsito para eventos de lazer

Desfile do Bloco as Piriguetes 11ª – Em razão do desfile, no domingo (24), o trânsito no bairro Itacaranha será alterado. O tráfego de veículos será interditado progressivamente, das 10h às 17h, na faixa à direita, das seguintes vias: Rua Rio Madeira (saída do Largo de Itacaranha), Rua Rio do Meio (retorno) e Rua Rio Madeira (chegada do Largo de Itacaranha).

Vamos Ver o Pôr do Sol – Por conta do evento que acontece neste domingo (24), o trânsito no bairro Monte Serrat sofrerá algumas alterações. Das 17h às 19h, o tráfego de veículos será interditado na Rua Monte Serrat / Ponta do Humaitá.

Salvador 10 Milhas – Para a realização do evento Salvador 10 Milhas, que acontece no domingo (24), o fluxo de veículos entre os bairros Rio Vermelho e Monte Serrat será alterado. Haverá a proibição do estacionamento de veículos, das 00h às 10h30, na Rua Monte Serrat.

O trânsito será interditado, das 00h às 10h30, nas seguintes vias: Rua São Francisco (altura da Rua Rio Paraguaçu), Rua da Boa Viagem (no trecho entre a Rua Professor Dionísio Pedro Alcântara e a Rua Rio São Francisco) e Rua Rio Itapicuru (altura da Rua da Boa Viagem).

Já das 05h às 10h30, o tráfego de veículos será interditado, nas seguintes vias: Rua da Paciência (entre o Largo de Santana e a curva da Paciência), Av. Oceânica (entre a curva da Paciência e o Largo do Farol da Barra), Av. Lafayete Coutinho / Av. Contorno (sentido Vale do Canela, entre a Praça Cayru e o Solar do Unhão), Praça do Mercado Modelo, Av. da França (via à direita, entre o Terminal Náutico e o Moinho de Salvador), Av. Engenheiro Oscar Pontes (entre o Moinho de Salvador e o Largo da Calçada), Rua Barão de Cotegipe, Av. Luiz Tarquínio (sentido Largo da Boa Viagem) e a Rua Rio Paraguaçu.

Ainda no mesmo horário, haverá a interdição do trânsito, nas seguintes vias: Av. Oceânica (faixa à direita, sentido Barra, entre a Rua Eurycles de Mattos e a Travessa Bartholomeu de Gusmão), Av. Oceânica (lado direito, sentido Itapuã, entre a Rua Morro do Escravo Miguel e a Avenida Adhemar de Barros), Av. Sete de Setembro (entre a Rua Barão de Itapoan e o Largo do Farol da Barra), Largo do Campo Grande (faixa à direita, entre o Corredor da Vitória e o acesso Av. Reitor Miguel Calmon), Av. Engenheiro Oscar Pontes (faixa à direita, entre o Moinho de Salvador e o Largo da Calçada) e Praça Irmã Dulce (entre a Av. Luiz Tarquínio e a Rua Barão de Cotegipe).

Durante a passagem dos atletas, o fluxo de veículos será interditado progressivamente, na Av. Sete de Setembro (sentido Porto da Barra, faixa à direita, trecho entre o Porto da Barra e o Largo do Campo Grande) e na Av. Reitor Miguel Calmon.


				
					Eventos causam alterações no trânsito de Salvador este domingo (24)
Eventos causam alterações no trânsito de Salvador este domingo (24). Foto: Amanda Oliveira

Ocorrerá também, o desvio do tráfego de veículos, das 05h às 10h30, nas seguintes vias: Av. Centenário (último retorno), Av. Lafayete Coutinho / Av. Contorno, sentido Comércio (defronte ao 2º Distrito Naval), para a Rua da Conceição da Praia, Av. Reitor Miguel Calmon/Vale do Canela sentido Campo Grande para o Viaduto Menininha do Gantois / Ligação Reitor Miguel Calmon, Campo Grande, 1ª Travessa Frederico Pontes / Av. Jequitaia e na Praça Irmã Dulce/ Rua Barão de Cotegipe (desvio para Rua Frederico Lisboa).

Das 05h às 10h30, haverá instalações de 03 Barreiras Fixas e 06 Barreiras Móveis. E os veículos que trafegam pelos trechos interditados, terão como opções de tráfego: No sentido Rio Vermelho/Barra, a rua Conselheiro Pedro Luiz, Rua Lucaia e a Av. Anita Garibaldi. Já no sentido Ladeira da Barra/Ondina, a Av. Sete de Setembro, Rua Afonso Celso, Rua Marquês de Caravelas, Rua Miguel Burnier, Largo do Chame-Chame e a Av. Centenário.

Os veículos provenientes da Calçada, com destino à Cidade Alta poderão acessar a Av. da França (pista da esquerda), Praça da Inglaterra, Rua Pinto Martins, Ladeira da Montanha e a Rua Carlos Gomes.

O acesso à Igreja da Conceição da Praia poderá ser feito pela Av. Lafayette Coutinho/Av. Contorno (sentido Mares) ou Ladeira da Conceição da Praia.

Eventos religiosos tambémprovocam alterações no trânsito

Procissão Domingo de Ramos Paróquia Nossa Senhora do Resgate - Por conta da Procissão, no domingo (24), o trânsito no bairro Horto Bela Vista será interditado progressivamente, a partir das 05h, na faixa à direita, da Alameda dos Jardins/Horto Bela Vista, na Rua dos Rodoviários e na Rua Silveira Martins (chegada na Paróquia Nossa Senhora do Resgate).


				
					Eventos causam alterações no trânsito de Salvador este domingo (24)
Eventos causam alterações no trânsito de Salvador este domingo (24). Foto: Canva Fotos

Procissão de Ramos (Mata Escura) – Em razão da Procissão que acontece no domingo (24), o trânsito no bairro Mata Escura sofrerá algumas alterações. Ocorrerá a interdição progressiva do tráfego de veículos, a partir das 06h30, na faixa à direita, da Rua Carlos Brandão da Silva (saída Condomínio Cimba Metrô 2), Av. Cardeal Avelar Brandão Villela e da Rua Direta da Mata Escura (chegada na Igreja Cristo Rei).

Procissão de Ramos (Cajazeiras XI) – Em virtude da Procissão, neste domingo (24), o trânsito no bairro Cajazeiras XI sofrerá algumas alterações. A partir das 07h, o fluxo de veículos será interditado progressivamente, na faixa à direita, das seguintes vias: Rua Juscelino Kubitschek (saída rotatória 2 de Julho), Av. Engenheiro Raymundo Carlos Nery e Rua Oswaldo Sá Menezes (chegada Paróquia Santa Mônica).

Procissão de Ramos (Narandiba) – Devido a realização da Procissão que acontece neste domingo (24) em Narandiba, o fluxo de veículos será alterado. Haverá a interdição progressiva do tráfego de veículos, a partir das 07h, na faixa à direita, das seguintes vias: Av. Edgard Santos (saída Policlínica de Narandiba), Rua Eugênio Ribeiro, Av. Edgard Santos, Rua Anísio Melhor e na Rua Teódulo de Albuquerque (chegada na Paróquia Ceia do Senhor e Santo André Apóstolo).

Procissão de Ramos (Fazenda Grande II) – Para a realização da Procissão, neste domingo (24), o trânsito na Fazenda Grande II passará por algumas modificações. O tráfego de veículos será interditado progressivamente, a partir das 07h30, na faixa à direita, das seguintes vias: Rua Heráclito (saída Madeireira Brotas), Estrada do Coqueiro Grande, Rua Fernando Caldas, Praça Regina Guimarães, Rua Leonel Brizola e da Rua Dermerval de Souza Gusmão (chegada na Paróquia São Marcos).

Procissão da Festa da Padroeira – Por conta da Procissão, que acontece no domingo (24), o tráfego de veículos sofrerá alterações no bairro São Gonçalo do Retiro. A partir das 08h30, o trânsito será interditado progressivamente, em uma faixa de tráfego, nas seguintes vias: Rua de São Gonçalo (saída do Centro de Formação Amarantes), Rua Baixa de Santo Antônio (chegada na Comunidade Paixão do Senhor).

Procissão de Ramos (São Marcos e Pau da Lima) – Em virtude da Procissão, neste domingo (24), o trânsito entres os bairros São Marcos e Pau da Lima terá algumas modificações. Haverá a interdição progressiva do tráfego de veículos, a partir das 16h, na faixa à direita, das seguintes vias: Rua Micronésia (saída Gym Power Academy), Rua São Marcos, Rua Dr. Arthur Gonzales e na Rua Ten. José Nélson de Almeida (chegada na Praça Nossa Senhora Auxiliadora).

Caminhada de Ramos Paróquia do Espírito Santo – Devido a realização da Caminhada neste domingo (24), no bairro Tancredo Neves, o fluxo de veículos será alterado. A partir das 16h, o trânsito será interditado progressivamente, na faixa à direita, da Rua Alagoas (saída Final de Linha de Tancredo Neves), Rua Bahia e da Rua Direta de Tancredo Neves (chegada próximo à CEIFAR).

Procissão de Ramos (Boca do Rio) – Para a realização da Procissão, que acontece neste domingo (24), o trânsito na Boa do Rio passará por algumas modificações. O tráfego de veículos será interditado progressivamente, a partir das 16h, na faixa à direita, das seguintes vias: Rua Prof. Pinto de Aguiar (saída Centro Educacional Oliveira Sales), Rua Lúcio Manoel da Hora, Rua Hélio Machado, Rua Desembargador Lineu Lapa Barreto, Rua Novo Paraíso, Rua Antônio da Silva Coelha, Rua Luiza Marrin, Rua Simões Filho e Rua Abelardo Andrade de Carvalho (chegada).

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

RELACIONADAS:

MAIS EM TRÂNSITO :

Ver mais em Trânsito