Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > cotidiano > trânsito
Whatsapp Whatsapp
Diz passageira

Grupo de aposentados estava em ônibus que tombou na BA; nove morreram

Grupo que estava em ônibus que tombou realizava excursões há mais de 20 anos, segundo relato de passageira

Iamany Santos • 11/04/2024 às 11:44 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Uma das passageiras do ônibus que tombou e deixou nove pessoas mortas na manhã desta quinta-feira (11), em trecho da BR-101 em Teixeira de Freitas, no extremo sul da Bahia, contou que o grupo faz excursões juntos há mais de 20 anos. O acidente deixou também 23 pessoas feridas.

"Nós somos um grupo de aposentados e a gente faz excursões há mais de 20 anos com esse grupo. Tem mais gente, tanto que o ônibus não estava lotado", disse Vânia Mathias de Jesus, em entrevista ao programa Encontro, da TV Globo.

Leia mais:


				
					Grupo de aposentados estava em ônibus que tombou na BA; nove morreram
Grupo de aposentados estava em ônibus que tombou na BA; nove morreram. Foto: Reprodução/ TV Globo

Ela contou ainda que o grupo fez a mesma viagem em 2022, com quatro ônibus lotados. Vânia acredita que o motorista teria perdido o controle da direção do veículo depois de ser atrapalhado pelo farol de um caminhão. Porém, a causa do acidente ainda é investigada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Civil.

"Estava acordada, passou um caminhão, cruzou na pista e acho que farol atrapalhou ele. Eu estava com a visão panorâmica de cima e não consegui enxergar", contou ela.

O acidente aconteceu na madrugada por volta das 4h30, mas segundo Vânia Mathias, grande parte dos passageiros estava acordada, porque o veículo havia feito uma parada para trocar de motoristas minutos antes. Nesta pausa, algumas pessoas chegaram a levantar para ir ao banheiro e se alimentar.


				
					Grupo de aposentados estava em ônibus que tombou na BA; nove morreram
Grupo de aposentados estava em ônibus que tombou na BA; nove morreram. Foto: Reprodução/Redes sociais

A passageira conta que não teve ferimentos graves e recebeu atendimento na enfermaria do Hospital Municipal de Teixeira de Freitas devido a uma dor no joelho.

"Minha perna ficou presa no acento de descanso, um menino puxou a cadeira para trás e eu consegui sair. Eni, um senhor que estava aqui e a dona Lúcia, estavam todos em cima de mim".

Passageira conta que amiga morreu no ônibus que tombou

A identidade das nove vítimas do acidente ainda não foram revelados pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Teixeira de Freitas, para onde os corpos foram levados.


				
					Grupo de aposentados estava em ônibus que tombou na BA; nove morreram
Grupo de aposentados estava em ônibus que tombou na BA; nove morreram. Lenio cidreira/liberdadenews

Segundo Vânia Mathias, uma das pessoas que morreu se chamava Cléa Conceição de Faria, uma amiga de mais de 20 anos com quem ela dividiu quarto em várias excursões.

"Nós viajamos no carnaval para Porto Seguro. Como eu fiquei viúva e a gente ficava no mesmo quarto, eu brincava que ela iria virar minha 'marida'", lembrou. Ela contou ainda que Cléo chegou a acompanhá-la em uma viagem de aniversário para João Pessoa, na Paraíba.


				
					Grupo de aposentados estava em ônibus que tombou na BA; nove morreram
Grupo de aposentados estava em ônibus que tombou na BA; nove morreram. Foto: Lenio cidreira/liberdadenews

"A gente passeava juntas em excursões. No meu aniversário, passamos 20 dias em João Pessoa, eu, ela e duas amigas, que não vieram hoje porque estão trabalhando".

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que 23 pessoas foram socorridas e levadas para o Hospital Municipal de Teixeira de Freitas. Uma delas morreu após passar por uma cirurgia. Por volta das 10h, 18 passageiros eram atendidas na enfermaria da unidade.

Depois do acidente, a Ricardo e Moab Viagens e Turismo LTDA (RM Viagens e Turismo), empresa responsável pelo ônibus, que partiu do Rio de Janeiro, decidiu encerrar o expediente desta quinta-feira (11).

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM TRÂNSITO :

Ver mais em Trânsito