icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Salvador

Interdição e cratera: motoristas enfrentam mais transtornos no Derba

Até o início da noite desta quinta-feira (21), motoristas que passavam pela região enfrentaram dificuldades para contornar o trânsito

foto autor

Redação iBahia

21/09/2023 às 20:51 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

				
					Interdição e cratera: motoristas enfrentam mais transtornos no Derba
Foto: Reprodução/TV Bahia

Os desvios realizados na ligação entre a BR-324 e na BR-528, região conhecida como Estrada do Derba, em Salvador, continua registrando confusão e transtornos. Até o início da noite desta quinta-feira (21), motoristas que passavam pela região enfrentaram dificuldades para contornar o trânsito, que segue lento devido a obras da construção da nova rodoviária da capital baiana.

Policiais Rodoviárias Estaduais organizaram o trânsito pela tarde e o Consórcio Integra enviou funcionários para ajudar na operação. Para isso, a pista foi dividida entre motoristas que vinham da Avenida 29 de Março e aqueles que vinham da Estrada do Derba.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

A confusão diminuiu, mas o engarrafamento continuou. Em nota, a Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder) informou que a Superintendência de Salavador (Transalvador) e a Via Bahia foram comunicadas pela interdição no trânsito.

Motoristas que trafegam pela Avenida 29 de Março precisam acessar a BR-324 para entrar na alça que fica antes do viaduto de Águas Claras. Depois disso, devem seguir até o bairro de Valéria para acessar a BR.

Caso o motorista perca o acesso antes do viaduto, ele deve seguir pela estrada do Derba e fazer o retorno perto do hospital do Subúrbio e, só então seguir o acesso para BR. Apesar disso, a maioria dos motoristas evitou esse caminho.

O fim das obras na região estão previstas para ocorrer nos próximos 15 dias.

Outros transtornos


				
					Interdição e cratera: motoristas enfrentam mais transtornos no Derba
Foto: Divulgação/Seinfra

Entretanto, este não é o único problema da região, uma vez que a estrada tem outro trecho interditado há um mês devido a uma cratera aberta pela chuva.

A distância entre a interdição do viaduto e a cratera na estrada é de quatro quilômetros. A liberação total do trecho estava programada para o dia vinte e dois de agosto, mas o serviço de recuperação do aterro ainda não foi concluído.

Funcionários trabalhavam no local nesta quinta-feira (21).

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Trânsito