Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > cotidiano > trânsito
Whatsapp Whatsapp
Litoral Norte

Moradores de Arembepe fazem protesto por falta de água na BA-099

Parte da via chegou a ser interditada. Policiais militares acompanham o ato

Redação iBahia • 02/11/2023 às 13:07 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Moradores de Arembepe, distrito que pertence ao município de Camaçari - na Região Metropolitana de Salvador - realizam um protesto na BA-099, por conta da falta de água na região. O ato começou no final da manhã e parte da via chegou a ser interditada pelo grupo.


				
					Moradores de Arembepe fazem protesto por falta de água na BA-099
Foto: Reprodução/Redes Sociais

No entanto, policiais militares estiveram no local e liberaram o fluxo de veículos sentido Litoral Norte. Em nota, a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) informou que a interrupção do serviço aconteceu após parada de um poço no Sistema Machadinho Norte.

Leia mais:

A operação já foi restabelecida e o fornecimento de água na localidade já está 80%. A expectativa é que em 48h, o sistem esteja operando em 100%. A entidade informou ainda que "há uma diminuição na pressão da rede distribuidora e o fornecimento pode apresentar interrupções em alguns imóveis, especialmente aqueles situados em pontos altos. Por isso, a Embasa vem orientando os moradores a usar com economia a água até que o fornecimento esteja completamente normalizado."

Vale ressaltar que o abastecimento alternativo por carro-pipa pode ser solicitado pelo telefone 0800 0555 195, atendimento virtual no site da empresa ou pontos presenciais, com prioridade para unidades de saúde e escolas.

Vídeo: Reprodução / Redes sociais
Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM TRÂNSITO :

Ver mais em Trânsito