A colisão frontal entre uma minivan e uma caminhonete, ocorrida na manhã de sábado (27), na BR-101, deixou 11 mortos no trecho da cidade de Mucuri, no extremo sul da Bahia.

Entre as vítimas estavam crianças e idosos, membros de duas famílias. A maioria teve o corpo carbonizado após os veículos pegarem fogo.
Leia também:
Com o acidente, dez pessoas morreram ainda no local. A 11ª vítima chegou a ser levada a um hospital no Espírito Santo, mas não resistiu aos ferimentos.
Como ocorreu a batida?

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou ao g1 que a colisão aconteceu depois que a minivan invadiu a contramão. O veículo seguia no sentido Vitória (ES), com oito ocupantes, e se chocou de frente com a caminhonete S10, que ia no sentido Teixeira de Freitas (BA), transportando outras três pessoas.
O acidente foi registrado por volta das 8h50, no km 953 da BR-101, a apenas quatro quilômetros da divisa entre Bahia e Espírito Santo.
Com o impacto, os dois veículos pegaram fogo, carbonizando oito das 11 vítimas. Ao chegar ao local, a PRF constatou 10 mortos. A 11ª vítima foi levada em estado grave a um hospital no Espírito Santo, onde recebeu atendimento, mas não sobreviveu.
A pista precisou ser totalmente interditada, sendo liberada apenas por volta das 13h40.
Quem eram as vítimas?
Os 11 mortos eram membros de duas famílias. Os ocupantes da caminhonete eram:
- Olivio Salezze, 90 anos;
- Irene Salezze, 87, esposa dele;
- Augusto Salezze Netto, 69, filho do casal.
Conforme a PRF, os três eram naturais de Linhares, no norte do Espírito Santo. O g1 ES apurou que Augusto estava levando os pais para Teixeira de Freitas.
As oito pessoas na minivan moravam no distrito de Itabatã, em Mucuri, segundo a prefeitura da cidade. A TV Santa Cruz, afiliada da TV Bahia, informou que o grupo seguia para a praia Costa Dourada, no litoral sul do município, para celebrar o Réveillon.
As vítimas baianas eram:
- Flavia Oliveira Santos;
- Maria Alice, filha de Flavia (foi socorrida, mas morreu no hospital);
- Laura Santos Gomes;
- Aurora Santos Gomes, de oito meses;
- Felipe Pereira Gomes;
- Débora Santos Neves;
- Eunice Oliveira Santos, 49 anos;
- Ivoneci Oliveira Santos.
Liberação dos corpos
O Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Teixeira de Freitas, para onde 10 dos 11 corpos foram levados, iniciou o processo de identificação formal. Segundo o órgão, os corpos de Eunice Oliveira Santos e da bebê Aurora Santos Gomes foram liberados ainda na noite de sábado, pois não estavam carbonizados.
Os demais devem passar por exames mais específicos, como DNA, antes da liberação.
A 11ª vítima, Maria Alice Santos de Jesus, criança cuja idade não foi informada, morreu no hospital. Até o momento, não há informações sobre velório e sepultamento.
Investigação do acidente

O caso é acompanhado pela Polícia Civil e pela PRF. Até a publicação desta reportagem, não foram apontadas causas definitivas para o acidente.
Em entrevista à TV Bahia, o inspetor Marcelo Batista, da PRF, disse que não é possível determinar responsabilidades antes da conclusão da perícia: "Pode ter sido uma ultrapassagem, pode ter sido a falta de atenção falando ao celular, pode ter sido um pneu que estourou ou um problema mecânico que jogou [a minivan] para o lado contrário da mão da direção", ponderou.
Ele ressaltou, porém, que as marcas no local indicam que a minivan realmente invadiu a contramão.

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

