Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > cotidiano > trânsito
Whatsapp Whatsapp
Transtornos

Ônibus derrapa e fica atravessado em via de Salvador

Caso foi registrado na Ladeira do Morro do Gato, na Barra, na manhã desta terça-feira (2). Não há informações sobre feridos

Iamany Santos • 02/04/2024 às 7:15 • Atualizada em 02/04/2024 às 9:07 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Um ônibus ficou atravessado na rua José Sátiro de Oliveira, conhecida como Ladeira do Morro do Gato, na Barra, em Salvador, após derrapar devido a uma pane elétrica nesta terça-feira (2). Segundo informações iniciais, apuradas pela equipe da TV Bahia no local, o motorista teria perdido o veículo. Não há informações sobre feridos, mas havia pelo menos 15 passageiros no ônibus no momento do acidente.


				
					Ônibus derrapa e fica atravessado em via de Salvador
Ônibus derrapa e fica atravessado em via de Salvador. Foto: Reprodução/ TV Bahia

O veículo da linha 1388, Barra-Pirajá, bateu em um carro ao derrapar e outros dois carros foram atingidos em sequência. A região da orla de Salvador, de onde o local é próximo, registrou fortes chuvas durante a madrugada, por isso, a rua estava molhada. O acidente aconteceu por volta das 5h30 da manhã.

Leia mais:

O trânsito na região chegou a ficar interditado por agentes da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) por cerca de três horas, mas o ônibus já foi retirado do local e a via liberada.

Em entrevista à TV Bahia, o motorista contou que o veículo teve uma pane elétrica e ele precisou realizar uma manobra para evitar um acidente maior. "Houve uma pane elétrica no veículo, ele desligou sozinho e eu não tive mais o que fazer a não ser mudar a direção e colocar ele no barranco", contou o motorista, que pontuou que estava chuviscando na hora do acidente.

O motorista pontuou que estava em uma velocidade baixa e que não teve tempo de pensar em outra opção. "Estava em uma velocidade de 30 quilômetros, descendo a ladeira. Quando ele desligou só deu tempo de gritar 'Meu Deus!' e segurar a direção. Se eu não fizesse isso aqui o carro teria capotado", relatou ele.

Vídeo mostra exato momento em que ônibus derrapa

Um vídeo de uma câmera de segurança registrou o exato momento em que o ônibus derrapou na pista, atingiu outros três carros e ficou atravessado na rua. Veja abaixo:

Ônibus derrapa e fica atravessado em via de Salvador Vídeo: Reprodução/Redes sociais

Nas imagens, é possível ver que o veículo descia a ladeira quando começa a pender para um dos lados da pista. A manobra é realizada e o carro fica atravessado na pista, ainda com as luzes ligadas. No momento em que para, o ônibus atinge um carro que, por sua vez, atinge um segundo automóvel, que bate em um terceiro veículo na sequência.

Havia passageiros no veículo e, de acordo com a imagens, ninguém parece ter ficado gravemente ferido. Em entrevista à TV Bahia, uma das moradoras da ladeira, que teve o carro atingido no acidente, falou que os ônibus costumam trafegar na via em alta velocidade. A versão dela contraria o que foi dito pelo motorista do veículo.


				
					Ônibus derrapa e fica atravessado em via de Salvador
Ônibus derrapa e fica atravessado em via de Salvador. Foto: Reprodução/Redes sociais

"Graças a Deus não aconteceu nada maior e todos os [passageiros] saíram. Nós ouvimos a frenagem desde o início da ladeira, desde a [Avenida] Oceânica, porque aqui é transversal. Se o ônibus estava fazendo uma frenagem não tinha como ter uma pane elétrica", disse a moradora.

"Na nossa visão de morador, não é a primeira vez. Os ônibus descem essa ladeira correndo, só que hoje a pista estava molhada e nós ouvimos sim uma frenagem desde o início da ladeira. Tanto que eu vim ver meu carro, porque ele estava na rua, e logo depois ouvimos o barulho", contou a moradora que teve o carro danificado devido ao acidente.

Um guincho da Transalvador já estão no local e atuam para a retirada do veículo.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

RELACIONADAS:

MAIS EM TRÂNSITO :

Ver mais em Trânsito