O ônibus de turismo que tombou na BA-670, entre as cidades de Itapetinga e Potiraguá, no sudoeste da Bahia, não tinha licença expedida pela Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba) para realização de viagens.
O acidente resultou em cinco pessoas mortas e 37 feridas. Segundo informações da TV Sudoeste, afiliada da TV Bahia na região, o coletivo fazia o transporte de 46 passageiros de Vitória da Conquista para Porto Seguro. O veículo tombou pouco antes da ponte e foi parar às margens do rio Pardo. No entanto, não há detalhes do que teria causado o acidente.
Leia também:
Após o tombamento, por volta das 08h, as vítimas ainda estavam sendo socorridas e encaminhadas para hospitais de Potiraguá e Itapetinga. Duas retroescavadeiras foram utilizadas para facilitar o acesso ao ônibus.
Equipes de resgate do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), da Polícia Militar e da PRE estiveram presentes no local. Além disso, o Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado para identificação das vítimas e demais procedimentos legais.
Saiba quem são as vítimas do acidente de ônibus
As cinco pessoas que morreram após o acidente já foram identificadas. Entre as vítimas estão uma criança de 7 anos e uma professora da Universidade Estadual do Sudoeste (Uesb). Confira abaixo os nomes confirmados pela Polícia Civil. As imagens foram checadas com o Departamento de Polícia Técnica (DPT).
- Helena Andrade da Silva e o companheiro Luís Carlos Rodrigues
Os sepultamentos do casal ocorrerão nesta sexta (23). A mulher será enterrada na cidade de Belo Campo e o homem em Vitória da Conquista.
- Iraci Gonçalves da Silva, terá o corpo sepultado nesta sexta em Barra do Choça
- Priscila Farfan Barroso, de 43 anos, professora da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), de Vitória da Conquista, será sepultada nesta sexta, em São Paulo.
- Manuella dos Santos Pina, de 7 anos, estudante, de Cândido Sales, onde será sepultada nesta sexta. A criança estava acompanhada da mãe, Larissa Evelin dos Santos Pina, cujo estado de saúde não foi informado até o momento.
A TV Sudoeste, afiliada da TV Bahia na região, apurou ainda que 37 pessoas precisaram de atendimento médico após o acidente, algumas com ferimentos leves e outras com ferimentos mais graves. Os pacientes foram encaminhados para hospitais de Potiraguá, Itororó, Itapetinga e Vitória da Conquista, além da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) dessa última cidade.
Até a manhã desta sexta-feira(23), dez passageiros deram entrada no Hospital Geral de Vitória da Conquista. Três tiveram alta hospitalar e sete seguem internados. Duas com estados de saúde considerados graves e outras duas críticos.
No Hospital Cristo Redentor, em Itapetinga, 25 pessoas foram atendidas.
Mayra Lopes
Mayra Lopes
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!