Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > cotidiano > trânsito
Whatsapp Whatsapp
Transtornos

Protesto de trabalhadores causa fila de ônibus na estação Mussurunga

Protesto aconteceu nesta sexta-feira (8) e exigia melhores condições dos ônibus de transporte privado para trabalhadores

Iamany Santos • 08/03/2024 às 7:38 • Atualizada em 08/03/2024 às 8:19 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Passageiros fecharam a entrada da Estação Mussurunga, em Salvador, na manhã desta sexta-feira (8), em protesto as más condições de ônibus da linha 808, que faz o transporte de trabalhadores para Camaçari, na Região Metropolitana. A paralisação causou um grande impacto na região e chegou a forma uma fila de ônibus que não podiam sair da estação.


				
					Protesto de trabalhadores causa fila de ônibus na estação Mussurunga
Protesto de trabalhadores causa fila de ônibus na estação Mussurunga. Foto: Reprodução/ TV Bahia

Os trabalhadores liberaram a via po volta das 7h35, quando receberam o contato de um representante da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba), que prometeu se encontrar com os manifestantes.

Leia mais:

Protesto de trabalhadores causa fila de ônibus na estação Mussurunga Vídeo: Reprodução/Redes sociais

Em entrevista à TV Bahia, uma representante dos manifestantes relatou que a precariedade dos ônibus e os atrasos são recorrentes.

"Fazemos este percurso diariamente e somos desrespeitados. Cheguei por volta das 6h10 e só mandaram um ônibus que está quebrado, que não chega no horário. Isso que está acontecendo não é pontual, é diário, tem mais de 5 meses", ressalta a trabalhadora.


				
					Protesto de trabalhadores causa fila de ônibus na estação Mussurunga
Protesto de trabalhadores causa fila de ônibus na estação Mussurunga. Foto: Reprodução/ TV Bahia

Equipes da Polícia Militar e da Superintendência de Trânsito do Salvador (Transalvador) foram ao local e organizaram a liberação da entrada do terminal.

A linha Camaçari-Terminal Mussurunga é uma das principais do sistema metropolitano e transporta 58.258 mil passageiros por mês, de acordo com a Agerba. O serviço é operado pela empresa Avanço, que, até o momento, não se posicionou sobre a situação.

Trabalhadores enfretam problemas no trabalho devido aos atrasos

Ainda segundo Alexandra, os relatos de problemas no trabalho devido aos atrasos também tem se tornado recorrentes. Ela pontua que os trabalhadores reclamam da situação diariamente para a Agerba, mas têm sido ignorados.

"Ligamos diariamente para Agerba, registramos protocolos de reclamação, nós somos organizados enquanto passageiros. Todos os dias álguem liga, reclama e ninguém faz nada. Há uma conivência do poder público em nos ignorar. Eu sou chamada atenção por chegar atrasada no trabalho, assim como outras pessoas, e estamos a mercê dessa empresa Avanço", pontua a trabalhadora.

Protesto Camaçari

O caminho inverso dos trabalhadores também tem sido cheio de problemas. Ainda na manhã desta sexta-feira (8), um dos ônibus, também da linha 808, quebrou poucos minutos depois de sair da Rodoviária de Camaçari, com destino a Estação Mussurunga. Por causa disso, os trabalhadores fecharam a Avenida Jorge Amado, em protesto.

Segundo informações apuradas pela equipe de produção da TV Bahia, o ônibus saiu da rodoviária por volta das 6h15 e quebrou nas imediações do Centro Administrativo de Camaçari.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM TRÂNSITO :

Ver mais em Trânsito