Um protesto deixou o trânsito lento na BR-324, KM622, sentido Salvador, na manhã desta segunda-feira (6). Segundo informações iniciais, os manifestantes estariam reivindicando moradia.
Em imagens que circulam nas redes sociais, é possível ver que eles atearam fogo em pedaços de madeira e fecharam duas faixas da via, deixando o trânsito lento na região. O congestionamento chegou a cerca de 7km.
Leia também:
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, os policiais estão trabalhando na segurança do local. A pista foi totalmente liberada por voltas das 13:05h.
De acordo com manifestantes, que conversaram com a TV Bahia, a Via Bahia, concessionária responsável pelo trecho da BR-324 no estado, teria reivindicado o terreno onde eles moram às margens da rodovia. Ainda segundo o grupo de manifestantes, pelo menos 30 casas estão localizadas na região.
Em nota, a Via Bahia afirmou que "a desocupação da faixa de domínio nos trechos operados pela VIABAHIA é uma obrigação imposta pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), através do contrato de concessão."
A concessionária afirmou ter sido obrigada a adotar as medidas para desocupar a área sob penas de multas por descumprimento de contrato, além de dizer que "não está agindo contra qualquer morador."
A Via Bahia, por fim, disse que trabalha com prefeituras, com o Ministério dos Transportes, Defensoria Pública da União, Defensoria Pública Estadual e a Agência Nacional de Transportes Terrestres para conseguir uma solução com menos impacto para todos.
Lucas Mascarenhas
Lucas Mascarenhas
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!