Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > cotidiano > transportes
Whatsapp Whatsapp
Entenda

Após suspensão do 'Ivete Sangalo', Ferry tem fila com 4 h de espera

Embarcação teve funcionamento suspenso na terça-feira (16) e deve retornar na quinta (18). Ferry 'Zumbi dos Palmares' também será suspensa

Iamany Santos • 17/01/2024 às 16:41 • Atualizada em 17/01/2024 às 22:01 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Após a suspenção do ferry Ivete Sangalo, retirado de circulação na terça-feira (16) para manutenção, a fila de espera para realizar a travessia no Sistema Ferry-Boat, em Salvador, chega a mais de 4 horas de espera nesta quarta-feira (17). Segundo o filômetro disponível no site da Internacional Travessias Salvador (ITS), a fila é considerada muito intensa, apesar da saída das embarcações ser de hora em hora.


				
					Após suspensão do 'Ivete Sangalo', Ferry tem fila com 4 h de espera
Foto: Divulgação/Internacional Travessias

Segundo a ITS, no momento, os ferries Pinheiro, Maria Bethânia, Zumbi dos palmares e Rio Paraguaçu estão realizando as viagens. A espera é um pouco menor para quem quer realizar a travessia no Terminal de Bom Despacho. Em Itaparica, o tempo de espera chega a duas horas.

Leia mais:

O ferry Ivete Sangalo deve voltar a funcionar na quinta-feira (18).

Outra suspensão


				
					Após suspensão do 'Ivete Sangalo', Ferry tem fila com 4 h de espera
Ferry tem esquema especial para o feriado prolongado de 12 de outubro. Foto: Divulgação/Internacional Travessias

Ainda nesta quarta-feira (17), a ITS divulgou que o ferry Zumbi dos Palmares terá as atividades suspensas entre os dias 22 e 26 de janeiro. A pausa também é por motivos técnicos e o transporte passará por uma manutenção obrigatória. A inspeção faz parte de procedimentos regulares para garantir segurança e conformidade com as normas de navegação.

Ainda segundo a ITS, a previsão é de que, até o dia 26 de janeiro, o número de passageiros e veículos deve se intensificar e alertou a população para as grandes filas.

Além do alerta, a ITS orientou, por meio de nota, que os passageiros planejem suas viagens levando a alta movimentação do período em consideração. Para auxiliar a população, o filômetro estará disponível no site da ITS para que o fluxo em tempo real seja verificado.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM TRANSPORTES :

Ver mais em Transportes