Após a suspenção do ferry Ivete Sangalo, retirado de circulação na terça-feira (16) para manutenção, a fila de espera para realizar a travessia no Sistema Ferry-Boat, em Salvador, chega a mais de 4 horas de espera nesta quarta-feira (17). Segundo o filômetro disponível no site da Internacional Travessias Salvador (ITS), a fila é considerada muito intensa, apesar da saída das embarcações ser de hora em hora.
Segundo a ITS, no momento, os ferries Pinheiro, Maria Bethânia, Zumbi dos palmares e Rio Paraguaçu estão realizando as viagens. A espera é um pouco menor para quem quer realizar a travessia no Terminal de Bom Despacho. Em Itaparica, o tempo de espera chega a duas horas.
Leia também:
O ferry Ivete Sangalo deve voltar a funcionar na quinta-feira (18).
Outra suspensão
Ainda nesta quarta-feira (17), a ITS divulgou que o ferry Zumbi dos Palmares terá as atividades suspensas entre os dias 22 e 26 de janeiro. A pausa também é por motivos técnicos e o transporte passará por uma manutenção obrigatória. A inspeção faz parte de procedimentos regulares para garantir segurança e conformidade com as normas de navegação.
Ainda segundo a ITS, a previsão é de que, até o dia 26 de janeiro, o número de passageiros e veículos deve se intensificar e alertou a população para as grandes filas.
Além do alerta, a ITS orientou, por meio de nota, que os passageiros planejem suas viagens levando a alta movimentação do período em consideração. Para auxiliar a população, o filômetro estará disponível no site da ITS para que o fluxo em tempo real seja verificado.
Iamany Santos
Iamany Santos
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!