Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > cotidiano > transportes
Whatsapp Whatsapp
Fluxo pesado

Ferry-boat de Salvador tem fila intensa neste sábado (30)

Tempo de espera é de 4h, segundo Filômetro sistema para acompanhar a fila utilizado pela Internacional Travessias (ITS)

Lucas Sales • 30/12/2023 às 17:10 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

O movimento no sistema ferry-boat, no terminal São Joaquim, segue intenso neste sábado (30). Segundo informações do Filômetro, sistema para acompanhar a fila utilizado pela Internacional Travessias (ITS), concessionária que administra o local, neste momento o movimnto é intenso e ultrapassa de 4h de espera. A última atualização foi feita às 16:43.


				
					Ferry-boat de Salvador tem fila intensa neste sábado (30)
Tempo de espera é de 4h, segundo Filômetro sistema para acompanhar a fila utilizado pela Internacional Travessias (ITS). Foto: Reprodução / TV Bahia

No terminal Bom Despacho, em Itaparica, não há filas no momento e o tempo de espera é menos de 30 minutos. O sistema ferry-boat está funcionando com cinco embarcações da frota: Maria Bethânia, Pinheiro, Ivete Sangalo, Zumbi dos Palmares e Rio Paraguaçu. Não farão parte da operação de fim de ano, os ferries Anna Nery e Dorival Caymmi.

Leia mais:

A Internacional Travessias Salvador registrou que desde o dia 21 de dezembro, mais de 155 mil pessoas utilizaram o sistema. Vinte e quatro mil veículos passaram pelo local.

Ferrycard

Quem precisa fazer a recarga do cartão Ferrycard, o serviço estará disponível durante o período de operação especial, em guichê específico para isso. Para o caso de troca ou entrega de cartões, o horário de funcionamento deste setor é de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h, e das 13h30 às 17h. Não funciona sábado, domingo e feriado.

Veículos pesados

Complementando a Resolução AGERBA nº 08 de 30 de março de 2023 – em limitações de embarque para veículos classificados como utilitários - veículos de carga (baú e carroceria), para embarques desta categoria limitando a apenas a alimentos, considerando a grade oficial.

Demais embarques da referida categoria e veículos constantes da Resolução nº8, poderão ocorrer nas terças, quartas e quintas no Terminal de São Joaquim, preferencialmente às 04h da manhã, e com embarques no Terminal Bom Despacho, a partir das 21h, nos mesmos dias supracitados, às terças, quartas e quintas.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM TRANSPORTES :

Ver mais em Transportes