Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > cotidiano > transportes
Whatsapp Whatsapp
Saída da capital

Fila de espera no ferry-boat passa de 4 horas nesta sexta-feira (9)

Movimento começou a ficar intenso ainda na madrugada desta sexta-feira

Gabriela Braga • 09/02/2024 às 6:58 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Quem deixou para sair de Salvador na sexta-feira de carnaval (9) está precisando de muita paciência. A espera na fila do ferry-boat no começo desta manhã já passava de 4 horas, segundo o Filômetro da Internacional Travessias (ITS), que administra o sistema.


				
					Fila de espera no ferry-boat passa de 4 horas nesta sexta-feira (9)
Fila de espera no ferry-boat passa de 4 horas nesta sexta-feira (9). Foto: Reprodução / TV Bahia

O movimento no Terminal de São Joaquim já começou a ficar intenso na madrugada.

Leia mais:

Até sábado (10), o sistema ferry-boat vai operar 24h, segundo a ITS. Até o dia 16 de fevereiro, a empresa vai disponibilizar 420 viagens extras de hora marcada.

Ano passado, passaram pelos dois terminais (São Joaquim e Bom Despacho) um total de 382 mil pessoas e 40 mil veículos durante a operação especial de carnaval.

Em 2024, a empresa conta com seis barcos disponíveis: Anna Nery, Ivete Sangalo, Maria Bethânia, Pinheiro, Rio Paraguaçu e Zumbi dos Palmares.

Veículos pesados

No período de carnaval, no sentido Terminal São Joaquim para Bom Despacho, a suspensão de embarque de caminhões permanece válida das 5h da sextas-feira até às 15h do sábado.

No sentido Terminal Bom Despacho para São Joaquim, a suspensão é válida das 5h de domingo até às 5h da segunda-feira, como também das 5h do dia posterior ao feriado até às 5h do dia seguinte.

Veículos pesados transportando alimentos e também pacientes em tratamento fora do domicílio poderão embarcar normalmente no período de restrição.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM TRANSPORTES :

Ver mais em Transportes