Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > cotidiano > transportes
Whatsapp Whatsapp
Volta pós-Carnaval

Fila de espera no sistema ferry-boat chega a 2h30 para veículos

Tempo de espera é para quem deseja desembarcar em Salvador

Mayra Lopes • 15/02/2024 às 10:50 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

A fila de espera no ferry-boat alcançou às 2h30 para veículos, na manhã desta quinta-feira (15). Segundo informações da Internacional Travessias Salvador (ITS), administradora do sistema, a movimentação é intensa para quem deseja desembarcar em Salvador.


				
					Fila de espera no sistema ferry-boat chega a 2h30 para veículos
Tempo de espera é para quem deseja desembarcar em Salvador. Foto: Reprodução / TV Bahia

A entidade indica que o fluxo é por conta do fim do período carnavalesco. Os ferries à disposição são: Ivete Sangalo, Pinheiro, Rio Paraguaçu, Maria Bethânia, Zumbi dos Palmares e Anna Nery.

Leia mais:

O movimento é moderado para veículos e tranquilo para pedestres no terminal São Joaquim. Em Bom Despacho o fluxo é intenso para veículos e tranquilo para pedestres.

Operação Carnaval

Até o dia 19 de fevereiro, o sistema opera em esquema especial. O funcionamento regular é das 5h às 23h30, de hora em hora, de segunda à sábado; e das 6h às 23h30 nos domingos e feriados.

Além dos horários oficiais, a empresa também terá saídas extras nos momentos de maior fluxo, considerando a disponibilidade de barcos e os períodos de manutenção obrigatória, preventiva ou corretiva, que venham a ocorrer.

Nesta operação de Carnaval, a empresa conta com seis barcos disponíveis: Anna Nery, Ivete Sangalo, Maria Bethânia, Pinheiro, Rio Paraguaçu e Zumbi dos Palmares. O ferry Dorival Caymmi ainda estará indisponível, devido ao aguardo de uma peça importada para sua manutenção, e só deve ser reintegrado à frota após a folia.

Veículos pesados:

No período de Carnaval, motoristas precisam se atentar para os dias de suspensão da travessia de veículos pesados. No sentido terminal São Joaquim para Bom Despacho, a suspensão de embarque de caminhões permanece válida das 5h das sextas-feiras até às 15h dos sábados, como também das 5h de vésperas de feriados até às 5h do dia posterior ao seu retorno.

No sentido terminal Bom Despacho para São Joaquim, a suspensão é válida das 5h dos domingos até às 5h da segunda-feira, como também das 5h do dia posterior ao feriado até às 5h do dia seguinte. Veículos pesados transportando alimentos e também pacientes em tratamento fora do domicílio, poderão embarcar normalmente no período de restrição.

Hora Marcada:

Para verificar a disponibilidade de vagas do serviço exclusivo de veículos, é necessário acessar o site. As passagens são disponibilizadas no site com 30 dias de antecedência.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM TRANSPORTES :

Ver mais em Transportes