Menu Lateral Menu Lateral
iBahia > cotidiano > transportes
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Transtornos

Furto de cabos causa lentidão na linha 2 do metrô de Salvador

Passageiros denunciam demora na travessia entre uma estação e outra e longas paradas, entre outras dificuldades

Redação iBahia • 06/10/2023 às 10:52 • Atualizada em 06/10/2023 às 14:07 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

O furto de cabos de energia causou uma lentidão na linha 2 do sistema metroviário de Salvador e Lauro de Freitas, na manhã desta sexta-feira (6). Passageiros denunciaram demora na travessia entre uma estação e outra, além de longas paradas nos terminais, entre outras dificuldades.


				
					Furto de cabos causa lentidão na linha 2 do metrô de Salvador
Foto: Divulgação

O problema se concentrou entre as estações Detran e Rodoviária. Nesse trecho, apenas uma das plataformas ficou em operação, realizando embarque e desembarque de passageiros. Em vídeos enviados pelo repórter Vinicius Cunha, da Bahia FM, é possível ver os trens indo e voltando do mesmo lado da estação.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia mais:

Vídeo: Vinicius Cunha/Bahia FM

Outra imagem mostra um aviso sonoro falando que a operação aguardava autorização para seguir viagem. Em nota, a CCR Metrô Bahia informou que a intervenção na linha iria durar pelo menos 1h, enquanto técnicos resolviam a situação. O transporte voltou ao normal por volta de 11h30.

"A concessionária salienta que este serviço é em decorrência de furtos de cabos ocorridos nesta manhã, e tem previsão de 1h para normalização da operação no trecho. A Linha 1 não foi afetada e segue operando normalmente", informa um trecho do posicionamento.

Vídeo: Vinicius Cunha/Bahia FM
Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM TRANSPORTES :

Ver mais em Transportes