O furto de cabos de energia causou uma lentidão na linha 2 do sistema metroviário de Salvador e Lauro de Freitas, na manhã desta sexta-feira (6). Passageiros denunciaram demora na travessia entre uma estação e outra, além de longas paradas nos terminais, entre outras dificuldades.
O problema se concentrou entre as estações Detran e Rodoviária. Nesse trecho, apenas uma das plataformas ficou em operação, realizando embarque e desembarque de passageiros. Em vídeos enviados pelo repórter Vinicius Cunha, da Bahia FM, é possível ver os trens indo e voltando do mesmo lado da estação.
Leia também:
Outra imagem mostra um aviso sonoro falando que a operação aguardava autorização para seguir viagem. Em nota, a CCR Metrô Bahia informou que a intervenção na linha iria durar pelo menos 1h, enquanto técnicos resolviam a situação. O transporte voltou ao normal por volta de 11h30.
"A concessionária salienta que este serviço é em decorrência de furtos de cabos ocorridos nesta manhã, e tem previsão de 1h para normalização da operação no trecho. A Linha 1 não foi afetada e segue operando normalmente", informa um trecho do posicionamento.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!