Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > cotidiano > transportes
Whatsapp Whatsapp
Festejos natalinos

Linha de ônibus é criada para Natal no Centro Histórico de Salvador

Ônibus vai levar passageiros da Estação da Lapa até o Elevador Lacerda durante período dos festejos natalinos

Nathália Amorim • 16/12/2023 às 21:13 • Atualizada em 16/12/2023 às 21:52 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Uma linha de ônibus especial foi criada para levar passageiros da Lapa até o Centro Histórico de Salvador, onde acontecem os festejos natalinos da capital baiana.

De acordo com a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), a linha 2512 Lapa x Natal Salvador levará os passageiros da Estação da Lapa até o Elevador Lacerda. A nova linha está em funcionamento desde a última quarta-feira (6).

Leia mais:


				
					Linha de ônibus é criada para Natal no Centro Histórico de Salvador
Linha de ônibus é criada para Natal no Centro Histórico de Salvador. Foto: Otávio Santos/Secom PMS

Ao todo são cinco veículos com ar condicionado. Os ônibus ficarão em circulação até o dia 6 de janeiro de 2024, das 16h às 23h45.

No novo No novo itinerário os ônibus passam por regiões como o Tororó, Vale dos Barris, Politeama, Avenida Lafayete Coutinho, Praça Cairu, Ladeira da Montanha e Avenida Carlos Gomes. O ponto de embarque é na Plataforma C da Estação da Lapa e o desembarque na parte inferior do Elevador Lacerda, no Comércio.

Além dos ônibus da linha especial, outros 35 veículos foram decorados com uma iluminação especial em celebração ao Natal.

Demais linhas

Na Rua Chile, durante os dias úteis, as três linhas que circulam no local – a 0933 Doron/Rio das Pedras X Praça da Sé, a 1001 Aeroporto/Praça da Sé via Barra e a 1035 Aeroporto x Praça da Sé via Garibaldi – farão o itinerário normal até o terminal situado na Rua das Vassouras. Porém, nos finais de semana, os veículos farão o retorno no Edifício Sulacap, sem entrar na Rua Chile.

Táxi e mototáxi

Além dos ônibus, os visitantes poderão acessar o local através de táxi. Pontos estratégicos estão disponíveis na Ladeira da Montanha, Rua do Tijolo e no Taboão. Dois pontos de mototáxi também foram montados na Ladeira da Montanha e Rua do Tijolo.

Elevador Lacerda e planos inclinados

Durante o Natal Salvador, o Elevador Lacerda vai funcionar com um horário especial, de segunda a quarta-feira, das 6h30 às 22h; quintas e sextas-feiras, das 6h30 a 0h; aos sábados, das 7h a 0h; e aos domingos, das 7h às 22h. Já o Elevador do Taboão segue funcionando de segunda a sexta-feira, das 7h15 às 17h15.

O Plano Inclinado Gonçalves, no Pelourinho, vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h. Por fim, o Plano Inclinado Liberdade/Calçada funcionará de segunda a sexta-feira, das 6h às 18h30 e aos sábados, das 7h às 13h.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM TRANSPORTES :

Ver mais em Transportes