Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > cotidiano > transportes
Whatsapp Whatsapp
Mobilidade

Metrô de Salvador apresenta lentidão na linha 2 após furto de cabos

Linha liga a estações Acesso Norte e Aeroporto; informação foi confirmada pela CCR Metrô

Nathália Amorim • 06/12/2023 às 8:34 • Atualizada em 06/12/2023 às 17:10 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

A linha 2 do metrô de Salvador, entre as estações Acesso Norte e Aeroporto, apresenta lentidão na manhã desta quarta-feira (6), após furto de cabos. A informação foi confirmada pela CCR Metrô, concessionária que administra o serviço.


				
					Metrô de Salvador apresenta lentidão na linha 2 após furto de cabos
Metrô de Salvador apresenta lentidão na linha 2 após furto de cabos. Foto: Reprodução/Redes Sociais

Segundo a concessionária, os trens estão operando com um intervalo maior entre as viagens. Além disso, equipes de manutenção estão atuando para normalizada a situação. A CCR Metrô informou também que a Linha, que opera entre as estações Campinas e Lapa não foi afetada e segue operando normalmente.

Leia mais:

Imagens feitas por passageiros mostram os vagões lotados enquanto esperam a saída do trem. Assista abaixo. O serviço só foi retomado no final da tarde da quarta (6). Em nota, a concessionária acrescentou que a linha 1 não foi afetada. Além disso, a CCR Metrô Bahia "lamenta que ação de vândalos traga prejuízos no dia a dia da população."

Vídeo: Reprodução/Redes Sociais

Furto de cabos

No primeiro trimestre do ano, 324 cabos de cobre foram roubados, segundo um balanço da Neonergia Coelba. A falta dos equipamentos gera problemas na distribuição de energia.

Segundo a Neonergia Coelba, no final de abril a empresa participou de uma ação da "Operação metallis", inciativa de de um Grupo de Trabalho criado pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia. A operação resultou na intimação de cinco pessoas por receptação de material furtado e recuperação de 51 kg de fios de cobre.

Além da falta de energia que é gerada pelo furto de cabos, a prática requer que técnicos da distribuidora precisem se deslocar para resolver a ocorrência.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM TRANSPORTES :

Ver mais em Transportes