O sistema de metrô que liga Salvador a Lauro de Freitas, na Região Metropolitana (RMS), terá alterações no funcionamento no fim de semana, para atender ao público do Festival SouJuvs.
Realizado na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, o evento irá reunir BaianaSystem, Àttoxxá, Rachel Reis, Ilê Aiyê, Muzenza e Malê Debalê, na noite de sábado (17).
Leia mais:
Segundo a CCR Metrô Bahia, que administra o sistema, o embarque na Estação Campo da Pólvora vai funcionar até 1h da manhã de domingo (18) para atender ao fluxo das pessoas que vão para a festa.
Nas demais estações, apenas o desembarque será mantido após a meia-noite. O objetivo da estratégia é oferecer mais mobilidade, conforto e segurança aos passageiros.
Veja mais detalhes do esquema no metrô para o Festival SouJuvs
Além da ampliação do funcionamento, a operação especial terá também o reforço no quadro de Agentes de Atendimento e Segurança (AAS) e aumento no número de viagens de acordo com a demanda.
Conforme pontuou a concessionária, a segurança também será garantida com o apoio da Polícia Militar (PM) nas estações, além do monitoramento eletrônico do Sistema Metroviário.
Compra de passagens
Vale destacar que a passagem do metrô custa R$ 4,10. Os clientes que forem ao evento e usarem o Bilhete Unitário do Metrô poderão realizar o pagamento das passagens por aproximação diretamente nas catracas das estações.
Para efetuar o pagamento, basta aproximar cartões de crédito, débito, celular (com tecnologia NFC), smartwatches, pulseiras de pagamento ou QR Codes adquiridos no aplicativo da Recarga Pay na parte inferior da catraca. Uma luz verde indicará a validação do pagamento e o acesso pelo bloqueio estará liberado.
Já quem preferir utiliza o Cartão Integração do Metrô tem a comodidade de efetuar a recarga de duas formas:
- Zap do Metrô (via pix): para isso, é só acessar o atendimento virtual da CCR Metrô Bahia, adicionando o número (71) 9688-0714 em seu aparelho celular.
- Carteiras digitais: Banco do Brasil (para correntista), KIM+, PicPay, Recarga Pay, Cittamobi