A partir desta quarta-feira (1º), empresa Costa Verde não irá mais realizar o transporte de passageiros para Salavdor e Lauro de Freitas, cidade da região Metropolitana da capital baiana. Diante disso, os trabalhadores precisam ficar atentos, uma vez que uma nova empresa irá assumir a operaçõ das linhas.
Segundo a Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia (Agerba), responsável pela administração do transporte metropolitano, a empresa Expresso Luxo Vitória Ltda. irá operar as linhas anteriormente administradas pela Costa Verde, em caráter de excepcionalidade. As linhas são:
Leia também:
- Nº 841.URB - Vilas do Atlântico - Campo Grande, Via Orla Marítima
- Nº 846.URB - Lauro de Freitas - Vale dos Barris, Via Av. Centenário
- Nº 8601.URB - Portão - Piatã via Itapuã
Os motoristas dos ônibus metropolitanos que rodavam pela empresa Costa VErde começaram a cumprir aviso prévio no último dia 10 de abril. Em reunião com o Sindicato dos trabalhadores de Transporte Metropolitano (Sindimetro), ocorrida no dia 5 de abril, a empresa anunciou que não prestaria mais os serviços, após 26 anos de operação.
A empresa Avanço Transportes, responsável pela operação do transporte que atendem as cidades de Madre de Deus, Candeias, Camaçari e Lauro de Freitas, também anunciou a suspensão das linhas. Não há detalhes sobre como ficará o funcionamento das linhas pelas quais a empresa é responsável.
As empresas justificaram que as dificuldades financeiras, a concorrência com o transporte clandestino, o alto custo com pedágio e peças para manutenção de veículos motivaram a decisão de parar os serviços.
O que diz a Agerba sobre a crise no transporte metropolitano
Por meio de nota, a Agerba explicou que o transporte, que será realizado provisoriamente pela empresa Expresso Luxo Vitória Ltda., acontecerá de nos mesmo moldes até então realizados.
"Informamos que a operação será nos mesmos moldes até então realizados, com idênticos itinerários e horários, de modo que os usuários não terão prejuízo na prestação do serviço público. A AGERBA reitera seu compromisso com a melhor prestação do serviço e está, junto ao Governo do Estado e Ministério Público Estadual adotando todas as medidas necessárias à melhoria do serviço"
Iamany Santos
Iamany Santos
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!