A direção do Sindicato dos Rodoviários da Bahia informou, nesta quarta-feira (24), que parte da frota regular de ônibus da concessionária Ótima Transporte (OT) sairá da garagem com atrasos de até 4 horas na manhã de quinta-feira (25). O motivo é a realização de uma assembleia dos trabalhadores, prevista para a madrugada.
Após o anúncio, a Secretaria de Mobilidade (Semob) informou que está montando um plano de contingência para minimizar os impactos do atraso. Segundo o sindicato, o objetivo do encontro é debater os contínuos descumprimentos da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) por parte da concessionária.
Leia também:
A OT faz parte do sistema Integra e os ônibus verdes atendem a vários bairros da capital baiana como Pituba, Cajazeiras, Cabula e Itapuã.
Ônibus só sairão após assembleia
Com a alteração do horário de saída dos coletivos, parte da frota regular do sistema urbano vai ficar comprometida, implicando em atrasos dos ônibus em algumas linhas do eixo central da cidade.
Por meio de nota, a Semob ressaltou que "este tipo de paralisação apenas causa transtornos aos usuários que necessitam do transporte público, e espera por uma conciliação entre os empresários e os rodoviários para evitar novos episódios".
Em contrapartida, o sindicato relata que situações de assédio moral e o descumprimento da CCT pela empresa tem deixado os trabalhadores em más condições dentro da empresa. A direção vai se reunir durante a madrugada de quinta para definir as garagens afetadas e o horário de encerramento da assembleia.
Mayra Lopes
Mayra Lopes
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!