Os ônibus voltaram a circular no final de linha do bairro de Pernambués, em Salvador, nesta segunda-feira (6). O transporte público na região volta a funcionar normalmente após dois dias de suspensão, devido à queima de dois ônibus na localidade.
Em nota, a Secretaria de Mobilidade de Salvador (Semob) informou que os coletivos voltam a realizar os itinerários de origem sem alterações. Agentes do órgão monitoram a situação no bairro e o policiamento na região foi reforçado.
Leia também:
Ônibus foram incendiados em protesto
A alteração no trajeto dos ônibus aconteceu após um protesto que deixou dois ônibus em chamas na Avenida Tancredo Neves. Os coletivos estavam nas proximidades da Madeireira Brotas quando foram interceptados. Passageiros e rodoviários foram colocados para fora do veículos. Não há registro de feridos.
De acordo com a Semob, o ataque aos ônibus teria ocorrido após uma operação policial no bairro. Um vídeo feito por testemunhas mostra que, além dos dois coletivos incendiados, um terceiro também se tornou alvo.
Conforme detalhou a Semob, um dos ônibus incendiado pertencia à concessionária Plataforma e fazia a linha 1673 – Iguatemi x Fazenda Coutos. Já o outro era da concessionária Ottrans, que operava a linha 1249 - Jd. Santo Inácio x Sh. Da Bahia. Não há detalhes sobre o terceiro coletivo.
Diante disso, até a madrugada desta segunda, o final de linha do bairro foi transferido para a praça Arthur Lago. Ao todo, quatro linhas de ônibus foram afetadas. Foram elas:
- 1103 - Alto do Cruzeiro x Pernambués
- 1133 - Terminal Acesso Norte x Pernambués
- 1137 - Pernambués x Barra
- 1163 - Pernambués/Jd. Nova Brasília x Shopping da Bahia
Iamany Santos
Iamany Santos
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!