A circulação de ônibus na região de Nova Brasília de Valéria segue suspensa na noite desta terça-feira (14). O serviço foi interrompido pela manhã, por causa de uma operação integrada da polícia na localidade.
De acordo com informações do Sindicato dos Rodoviários, a expectativa é de que os coletivos retomem os itinerários durante a quarta-feira (15). Mas, a situação está sendo avaliada. O iBahia entrou em contato com a Secretaria de Mobilidade (Semob), mas a entidade não emitiu um retorno em relação ao assunto.
Leia também:
Durante o dia, os coletivos da linha 1395 - Estação Pirajá x Valéria R2, acessaram a Estrada de Nova Brasília seguiram até o Largo do Penacho Verde. De lá, eles retornaram para o terminal de origem.
Escolas fechadas
As atividades na rede municipal de ensino foram interrompidas. A Secretaria Municipal da Educação (Smed), relatou que 761 estudantes foram impactados. As escolas permanecerão fechadas durante o feriado. As unidades da região são: Nossa Senhora Aparecida, Escola São Francisco de Assis e, Cmei João Paulo I.
Já a rede estadual manteve o funcionamento. Somente o Colégio Estadual Noêmia Rego suspendeu às aulas por precaução. No feriado, os espaços escolares estão fechados.
Operação
Uma operação integrada das polícias civil e militar, nesta terça-feira (14), cumpriu mandados judiciais contra grupos criminosos responsáveis pelo tráfico de drogas e homicídios em Valéria.
Mais de 100 policiais participaram da ação. Durante as incursões também foram realizados levantamentos investigativos em campo, pelo Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc) e pela Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core).
Ao longo da ação, três acampamentos usados por grupos criminosos foram desmontados. No local foram encontrados e destruídos itens como colchões, roupas, marmitas, calçados e outros objetos. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, os locais foram montados em regiões de mata fechada e eram utilizados em fugas ou durante ataques contra grupos rivais em disputa por ponto de venda de entorpecentes.
Mayra Lopes
Mayra Lopes
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!