Motoristas da empresa de transporte metropolitano Avanço Transportes decidiram suspender a greve nos municípios que ficam na Região Metropolitana de Salvador (RMS) após reunião realizada nesta quinta-feira (23). A informação foi confirmada por Mário Cleber, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários da Região Metropolitana de Salvador (Sindmetro).
Diante da decisão, conforme pontuou o representante da categoria, os ônibus das 11 linhas operadas pela empresa voltaram a circular nas cidades de Madre de Deus, Candeias, Simões Filho, Camaçari, São Francisco do Conde e Santo Amaro a partir desta sexta-feira (24).
Leia também:
A Avanço informou ainda que realizará a recomposição salarial gradativamente e aplicará de imediato o reajuste do salário, ticket e cesta básica. A empresa também se comprometeu em adquirir 12 ônibus novos e colocar de imediato 08 ônibus climatizados na linha Estação Mussurunga X Camaçari e novos ônibus na linha Santo Amaro e Candeias.
Greve dos ônibus metropolitanos começou na semana passada
Os trabalhadores da empresa entraram em greve na última sexta-feira (17), após alegarem que a empresa descumpriu uma convenção coletiva. Além disso, segundo o Sindimetro, o principal impasse entre a classe de trabalhadores e patronado é a recomposição salarial.
O sindicato ainda não detalhou qual foi o acordo firmado entre os trabalhadores e o patronado.
As outras empresas que compõem o sistema metropolitano não paralisaram as atividades e cinco linhas da Avanço, que saem de Lauro de Freitas e que têm bairros de Salvador como destinos, operam normalmente.
Iamany Santos
Iamany Santos
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!