icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Sem previsão de término

Rodoviários mantêm greve de ônibus metropolitanos após nova reunião

Onze linhas da empresa Avanço seguem suspensas por conta da greve de motoristas

foto autor

Lucas Mascarenhas

18/05/2024 às 20:11 • Atualizada em 19/05/2024 às 8:18 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

Após nova reunião realizada neste sábado (18), a empresa Avanço divulgou que vai seguir com a greve mantendo 11 linhas de ônibus metropolitanos suspensas até, pelo menos, a segunda-feira (20).


				
					Rodoviários mantêm greve de ônibus metropolitanos após nova reunião
Onze linhas da empresa Avanço seguem suspensas por conta da greve de motoristas. ​Foto: Reprodução / Emerson Vagner

As linhas afetadas são para as cidades de Madre de Deus, Camaçari, Candeias, Simões Filho, São Francisco do Conde e Santo Amaro, que estão sem funcionar desde a manhã da sexta-feira (17).

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

Segundo nota oficial, a principal questão discutida foi a recomposição salarial, onde ambas as partes não chegaram a um acordo. Uma nova reunião acontecerá na quarta-feira (22).

O comunicado ainda afirmou que a Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba) não apresentou proposta que pudesse suprir as necessidades dos passageiros de cidades como Madre de Deus, Simões Filho, Candeias, São Francisco do Conde, Santo Amaro e Camaçari.


				
					Rodoviários mantêm greve de ônibus metropolitanos após nova reunião
Onze linhas de ônibus metropolitanos estão suspensas nesta sexta. Foto: Reprodução/ TV Bahia

Rodoviários alegam que empresa descumpriu acordos

Ainda segundo o Sindicato dos Rodoviários Metropolitanos, todas as empresas já realizaram os reajustes de 4,75% no salário, 5% no tíquete e 5% na cesta básica. Entretanto, a empresa Avanço reajustou esses pontos para os profissionais que operam nas linhas de Lauro de Freitas.

A Avanço alegou que está com dificuldades financeiras e por isso decidiu devolver parte das linhas para a Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicação do Estado da Bahia (Agerba), mas o prazo para a devolução foi prorrogado duas vezes e a empresa segue responsável pela operação.

A previsão é de que a empresa entregue as linhas, oficialmente, no dia 30 de maio. Devem ser entregues 14 linhas da Avanço e duas da Empresa Atlântico Transportes.

foto autor
AUTOR

Lucas Mascarenhas

AUTOR

Lucas Mascarenhas

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Transportes