Após nova reunião realizada neste sábado (18), a empresa Avanço divulgou que vai seguir com a greve mantendo 11 linhas de ônibus metropolitanos suspensas até, pelo menos, a segunda-feira (20).
As linhas afetadas são para as cidades de Madre de Deus, Camaçari, Candeias, Simões Filho, São Francisco do Conde e Santo Amaro, que estão sem funcionar desde a manhã da sexta-feira (17).
Leia também:
Segundo nota oficial, a principal questão discutida foi a recomposição salarial, onde ambas as partes não chegaram a um acordo. Uma nova reunião acontecerá na quarta-feira (22).
O comunicado ainda afirmou que a Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba) não apresentou proposta que pudesse suprir as necessidades dos passageiros de cidades como Madre de Deus, Simões Filho, Candeias, São Francisco do Conde, Santo Amaro e Camaçari.
Rodoviários alegam que empresa descumpriu acordos
Ainda segundo o Sindicato dos Rodoviários Metropolitanos, todas as empresas já realizaram os reajustes de 4,75% no salário, 5% no tíquete e 5% na cesta básica. Entretanto, a empresa Avanço reajustou esses pontos para os profissionais que operam nas linhas de Lauro de Freitas.
A Avanço alegou que está com dificuldades financeiras e por isso decidiu devolver parte das linhas para a Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicação do Estado da Bahia (Agerba), mas o prazo para a devolução foi prorrogado duas vezes e a empresa segue responsável pela operação.
A previsão é de que a empresa entregue as linhas, oficialmente, no dia 30 de maio. Devem ser entregues 14 linhas da Avanço e duas da Empresa Atlântico Transportes.
Lucas Mascarenhas
Lucas Mascarenhas
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!