Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > cotidiano > transportes
Whatsapp Whatsapp
Por terra, mar e ar

Saiba como vai operar voo Salvador-Boipeba; viagem dura 25 minutos

Passagens para chegar à Boipeba estão à venda no site da companhia Abaeté

Mayra Lopes • 15/12/2023 às 19:20 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

O voo de Salvador para o destino turístico de Boipeba, localizado na ilha do município de Cairu, foi inaugurado nessa semana. O transporte é uma novidade, já que os turistas e moradores da região só tinham acesso à ilha por terra e mar.


				
					Saiba como vai operar voo Salvador-Boipeba; viagem dura 25 minutos
Passagens para chegar à Boipeba estão à venda no site da companhia Abaeté. Foto: Divulgação / Abaeté Linhas Aéreas

O voo inaugural aconteceu na quinta (14) e é operado pela Abaeté Linhas Aéreas. Segundo informações da companhia, a linha vai funcionar durante todo o ano, mas na alta temporada pode oferecer um número maior de voos por semana. Na baixa temporada serão mantidos dois voos semanais.

Leia mais:

A aeronave Caravan tem capacidade máxima para nove passageiros a bordo e a duração é de apenas 25 minutos. O pouso em Boipeba acontece no aeródromo Fabio Perini, pista privada da Fazenda Pontal. Com extensão de 1.270 metros, o local apresenta todos os requisitos de segurança operacional. O estabelecimento ainda disponibiliza estrutura de translado para o cais da Vila de Boipeba e os vouchers de travessia podem ser adquiridos no local, diretamente com a Fazenda Pontal.

"Este marco reflete não apenas a expansão da nossa malha, mas também a materialização de experiências únicas que contribuem para o turismo sustentável e o desenvolvimento econômico dessas regiões extraordinárias", destaca o sócio da companhia aérea, Tiago Tosto.

O prefeito do município Cairu, Hildecio Meireles, vê o transporte com expectativa para um avanço no turismo na região. "O investimento em infraestrutura turística tem sido uma prioridade do município, e essa iniciativa contribui para fortalecer ainda mais a atividade turística na região".


				
					Saiba como vai operar voo Salvador-Boipeba; viagem dura 25 minutos
Voo tem duração de 25 minutos. Foto: Divulgação / Abaeté Linhas Aéreas

O embarque inaugural teve a participação da Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA), parceira da Abaeté na iniciativa, do Consulado Honorário da Itália e da Rede Vinci, que administra o aeroporto da capital baiana.

Já o Consultor de Estratégia da Gol, Ciro Andrade, definiu o voo da Abaeté para Boipeba como ‘maravilhoso’. “Eu queria vir pra cá, mas antes era só balsa ou terrestre com uma viagem de 4, 5 ou 6 horas ou mais. O voo panorâmico faz parte do pacote da experiência da viagem. Tem 25 anos que trabalho neste mercado e este foi o voo mais bonito da minha vida. Foi o voo mais bonito que já fiz”, destaca Ciro.

Funcionamento do voo

Os voos são oferecidos duas vezes por semana (segundas e quintas), com saídas de Salvador às 15h10; e retorno de Boipeba às 16h20 (segunda) e às 16h (quinta).

As passagens custam a partir de R$ 600 + taxas, com pagamento em até quatro parcelas no cartão de crédito. A Abaeté ainda disponibiliza linhas para Morro de São Paulo (Cairu) e Barra Grande (Maraú).

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM TRANSPORTES :

Ver mais em Transportes