Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > cotidiano > transportes
Whatsapp Whatsapp
Feriado de Finados

Saída de Salvador tem fluxo intenso nas lanchinhas e espera no ferry

Tempo de espera para veículos, no Terminal São Joaquim, chega a 2h

Nathália Amorim • 02/11/2023 às 6:41 • Atualizada em 02/11/2023 às 8:20 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

O movimento de saída em Salvador, durante este feriado de Finados (2), é intenso em alguns pontos. O ferry-boat tem tempo de espera de até 2h para veículos no Terminal São Joaquim. Para quem vai utilizar o serviço a pé, não há espera.


				
					Saída de Salvador tem fluxo intenso nas lanchinhas e espera no ferry
Saída de Salvador tem fluxo intenso nas lanchinhas e espera no ferry. Foto: Reprodução/TV Bahia

Para atender a demanda, a Internacional Travessias Salvador (ITS), montou um esquema especial que vai de 1° a 7 e novembro com a realização de viagens extras no ferry. Para o período estão previstas cinco embarcações para as travessias entre os terminais São Joaquim e Bom Despacho: Zumbi dos Palmares, Dorival Caimmy, Ivete Sangalo, Maria Bethânia e Pinheiro.

Leia mais:

O funcionamento regular é das 5h às 23h30 de segunda a sábado; e das 6h às 23h30 nos domingos e feriados, com saídas de hora em hora. O horários extras ocorrem de acordo com a disponibilidade de barcos. A expectativa é um aumento de 5% na demanda em relação ao ano anterior.


				
					Saída de Salvador tem fluxo intenso nas lanchinhas e espera no ferry
Tempo de espera no ferry-boat chega a 2h para veículos. Foto: Reprodução/TV Bahia

Já para os usuários das lanchinhas, o movimento é intenso mas com o tempo de espera de até 30 minutos. A Travessia Salvador-Mar Grande é realizada por oito embarcações.

No sentido Mar Grande, as lanchas começaram a operar às 5h e a última viagem do dia está programada para as 18h. Saindo de Salvador, a primeira embarcação deixou o Terminal Náutico às 6h e a última saída será às 19h30

Na rodoviária, o fluxo é considerado normal, sem engarrafamentos na entrada. O mesmo na BR-324, que não registra trânsito congestionado no momento.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM TRANSPORTES :

Ver mais em Transportes