Menu Lateral Menu Lateral
iBahia > cotidiano > transportes
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Whatsapp Whatsapp
Nova rota

Salvador passa a ter voos diretos para Paris; confira valores

Viagens para Paris, na França, começam no dia 28 de outubro; passagens já estão à venda

Naiana Ribeiro • 15/05/2024 às 13:28 • Atualizada em 16/05/2024 às 8:17 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Salvador terá mais um voo internacional no segundo semestre deste ano. A companhia aérea Air France passará a ligar a capital baiana a Paris, na França, a partir de 28 de outubro. As passagens já estão à venda.


				
					Salvador passa a ter voos diretos para Paris; confira valores
Airbus A350-900, considerado um dos mais modernos do mundo, é o responsável pela rota. Foto: Air France / Divulgação

O trajeto será feito três vezes por semana: às segundas, quintas e sábados, ida e volta. Os valores das passagens iniciam em R$ 4,3 mil em classe econômica.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia mais:

ROTASAÍDA (hora local)chegada (hora local)frequência
Paris-Salvador (AF476)10h2516h40Segunda, quinta, sábado
Salvador-Paris (AF493)18h508h20+1Segunda, quinta, sábado

Além do início das operações em Salvador, a Air France anunciou no início de abril que terá duas novas ligações semanais entre Fortaleza e Paris, passando dos atuais três voos para cinco, entre outubro de 2024 e fevereiro de 2025.

Maior equipamento em operação em Salvador

O Airbus A350-900, considerado um dos mais modernos do mundo, é o responsável pela rota. O equipamento também será o maior modelo a operar regularmente em Salvador.


				
					Salvador passa a ter voos diretos para Paris; confira valores
Aeronave possui capacidade para 324 passageiros, em três classes de serviço. Foto: Air France / Divulgação

Atualmente, Salvador opera voos internacionais diretos para Lisboa (TAP), Madrid (AirEuropa), Buenos Aires (Aerolíneas Argentinas), SKY (Montevidéu/Santiago).

Já a Air France tem bases no Brasil nas cidades de São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Fortaleza (CE).

Novas rotas para as férias de julho

O Aeroporto de Salvador ganhará novos voos para atender a temporada de férias em julho. Segundo informações da Vinci Airports, concessionária que controla o aeroporto, as novas rotas são para São José dos Campos, São Luís, São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba.

Um voo direto entre Salvador e Santiago reforça também a conectividade com outros destinos da América do Sul. Com a mudança, o aeroporto terá aumento de 6% em número de assentos disponíveis e de 4,5% em número de voos para este período, se comparado com o mesmo período de 2023.

A companhia aérea Gol anunciou o reforço do número de voos dentre os meses de junho e agosto. Além disso, no período de 3 de julho a 4 de agosto, a empresa vai realizar voos para São José dos Campos três vezes por semana — aos domingos, quartas e sexta.

Já para quem deseja ir para São Luís, a companhia indica voos às terças, quintas e sábados, com partida às 23h40, visando atender a alta temporada dos Lençóis Maranhenses. Ou seja, serão 10 voos semanais entre os dois destinos.

As operações para o Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, serão reforçadas com mais uma opção diária às 4h20, no período de 2 de julho a 11 de agosto. Atualmente, todos os voos entre Salvador e Rio de Janeiro têm como destino o Aeroporto Internacional Tom Jobim - O Galeão. Assim, essa conexão exclusiva na alta temporada permitirá conectividade com outro aeródromo da capital Fluminense.

As partidas para Curitiba ocorrerão aos sábados, no período de 29.06 a 03.08, com saída da capital baiana às 15h. Já a empresa aérea Azul terá um voo extra para o Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, aos sábados, com partida às 14h20.

Voos na América do Sul

Os turistas que desejam aproveitar as férias no meio do ano também já podem planejar sua viagem. A partir do dia 1º de julho, a Sky Airline começa a operar voos diretos entre Salvador e Santiago, no Chile.

Os voos ocorrem sempre às sextas e segundas-feiras. O itinerário Salvador-Santiago contará com quatro frequências semanais — duas diretas e duas via Montevidéu. Vale destacar, inclusive, que as operações diretas da Sky Airline para a capital do Uruguai acontecem às terças-feiras e domingos.

"A expansão das rotas do Aeroporto de Salvador durante a temporada de meio de ano reflete a alta procura que notamos neste período. Estamos comprometidos em proporcionar uma experiência aeroportuária de excelência e conforto, facilitando e contribuindo para uma maior conectividade entre a capital baiana e os destinos mais procurados nesta temporada”, declara Marcus Campos, gerente de marketing e promoção aérea do Salvador Bahia Airport.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM TRANSPORTES :

Ver mais em Transportes