Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > cotidiano > transportes
Whatsapp Whatsapp
Oeste do estado

Sob forte comoção, vítimas de queda de avião na Bahia são sepultadas

Queda do avião aconteceu no sábado (2), em Barreiras. Vítimas foram enterradas nesta segunda (4), nas cidade de Ilhéus e Vitória da Conquista

Iamany Santos • 04/03/2024 às 13:19 • Atualizada em 04/03/2024 às 13:42 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Os corpos das três vítimas que morreram após um avião cair na cidade de Barreiras, no oeste da Bahia, foram sepultados nesta segunda-feira (4).


				
					Sob forte comoção, vítimas de queda de avião na Bahia são sepultadas
Sob forte comoção, vítimas de queda de avião na Bahia são sepultadas. Foto: Reprodução/ TV Bahia

A queda do monomotor de matrícula PP-ZJA aconteceu no sábado (2) e provocou a morte de Lucas Santana, Jackson Bomfim e Matheus Bransford, esses dois últimos, pai e filho.

Leia mais:

Os corpos de Jackson Bonfim e Matheus Bransford começaram a ser velados na noite de domingo (3), no SAF Ilhéus, e foram sepultados no Cemitério Municipal de Nossa Senhora da Vitória na manhã desta segunda, por volta das 11h30.

O sepultamento de Lucas Santana aconteceu no mesmo horário, só que em Vitória da Conquista, no Salão da funerária Paz Vitória.


				
					Sob forte comoção, vítimas de queda de avião na Bahia são sepultadas
Sepultamento de Lucas Santana, uma das vítimas da queda do avião, aconteceu em Vitória da Conquista. Foto: Reprodução/ TV Bahia

Queda do avião ainda é uma incógnita

As investigações do caso ainda não chegaram a uma conclusão do que teria motivado a queda do avião. O acidente é investigado pela Polícia Civil de Barreiras e pelo Segundo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa II), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), que também foi acionado para apurar a ocorrência.


				
					Sob forte comoção, vítimas de queda de avião na Bahia são sepultadas
Bombeiros resgatam corpos das vítimas de queda de avião na Bahia. Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Em nota, a Seripa II detalhou que os investigadores vieram de Recife, em Pernambuco, para Barreiras a fim de realizar a perícia. O centro detalhou que serão utilizadas técnicas específicas, conduzidas por pessoal qualificado e credenciado, que realiza a coleta e a confirmação de dados, a preservação dos elementos da investigação, a verificação inicial de danos causados à aeronave ou pela aeronave, e o levantamento de outras informações necessárias à investigação.

O avião caiu em área de vegetação, localizada próxima ao aeródromo da Associação Barreirense de Aerodesportiva. O Corpo de Bombeiros Militar da Bahia trabalhou com 12 agentes no resgate dos corpos, que foi finalizado na tarde de sábado, sete horas após a queda.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM TRANSPORTES :

Ver mais em Transportes